Brasil
Turista italiano é morto ao entrar por engano em favela no Rio
Divisão de Homicídios foi acionada e ficou responsável pela investigação do caso
Um turista italiano foi morto a tiros hoje (8) ao entrar por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, região central da cidade. Ele estava de moto, acompanhado de um amigo, também italiano, que ocupava outra motocicleta.
De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres, em Santa Teresa, por volta das 11h de hoje, policiais receberam uma denúncia sobre o desaparecimento de dois turistas italianos na comunidade. Após o cerco na região, o corpo de um deles foi localizado na Rua Cândido de Oliveira.
O segundo turista foi resgatado sem ferimentos, pelos militares, em um dos acessos ao morro. As duas motocicletas em que eles estavam também foram recuperadas.
As buscas estão sendo feitas com o apoio de outras Unidades de Polícia Pacificadora e de batalhões da Polícia Militar da região. Equipes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas também estão no local prestando assistência à vítima. A Divisão de Homicídios foi acionada e ficou responsável pela investigação do caso.
Ataques
Em maio último, A Unidade de Polícia Pacificadora Escondidinho/Prazeres, em Santa Teresa, sofreu ataques de criminosos na noite do dia 27 e na manhã do dia 28, de acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora. Foram disparados diversos tiros contra a unidade. Segundo a PM, duas equipes de policiais foram atacadas em pontos diferentes da localidade e, durante os ataques, um ônibus foi incendiado na Rua Almirante Alexandrino, uma das principais do bairro. Posteriormente, outro ônibus foi incendiado no Rio Comprido, bairro vizinho.
UPP nas comunidades
A Unidade de Polícia Pacificadora das comunidades dos Prazeres e Escondidinho foi inaugurada em fevereiro de 2011. Mais de seis mil pessoas moram na região, de acordo com o Instituto Pereira Passos, órgão da prefeitura do Rio, com base em dados do IBGE.
O bondinho de Santa Teresa leva direto à entrada do morro dos Prazeres. O acesso principal é feito pela rua Almirante Alexandrino, altura do quartel do Corpo de Bombeiros. No final da ladeira de acesso ao Morro dos Prazeres, fica o Casarão Cultural, administrado pela prefeitura, que oferece aulas de dança, lutas, música e costura e também serve como espaço para as aulas de educação física das crianças que estão na escola pública.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha