Brasil
Servidores protestam mais uma vez na frente da Alerj contra pacote
Participavam do ato profissionais de várias categorias do estado do Rio de Janeiro
Servidores públicos de diferentes categorias protestavam em frente à Alerj na tarde desta quarta-feira (9) contra o pacote de medidas de austeridade do governo do estado do Rio de Janeiro. Participavam do ato funcionários de diferentes categorias, entre elas educação.
Vários dos manifestantes vestiam camisas pretas com os dizeres "Luto pelo Rio" e exibiam placas com textos como "Pagar no 10º dia útil é castigar o servidor".
Na terça-feira, em sua maioria, servidores, em sua maioria de órgãos relacionados à Segurança Pública, também protestaram no mesmo local. A assembleia acabou sendo invadida por um grupo, que ocupou o plenário, galerias e a mesa da presidência. Durante a invasão, houve depredação de alguns setores.
Ainda não há um balanço do custo do que foi quebrado, mas a perícia foi realizada pela polícia civil ainda na terça. Alguns estofados foram rasgados, cadeiras e vidros foram quebrados no plenário. Na sala da vice presidência, o local mais afetado, computadores foram retirados do local enquanto funcionárias realizavam a limpeza. Portas foram arrancadas e até um televisor foi quebrado.
Mais lidas
-
1proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal
-
2Luto na política
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
-
3Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega
-
4Pejotização
Autoridades temem fim da Justiça do Trabalho
-
5Celebridades na Sapucaí
Veja 7 estrelas internacionais que vão curtir a folia no Brasil



