Zenita Almeida

Corello apresenta coleção Pre-Fall 26 com técnica artesanal

Zenita Almeida 02 de fevereiro de 2026

Técnica artesanal que une patchwork, couro argentino e estética sofisticada para a temporada de inverno. Um mix de materiais que traduzem a essência  da mulher Corello em movimento.

A Corello, grife paulista de calçados, bolsas e acessórios com mais de 60 anos de história, apresenta sua nova coleção Pre-Fall 26, que chega para marcar a transição entre o verão e o inverno com uma proposta que une sofisticação, funcionalidade e forte apelo artesanal.Fotos: Hugo Toni

O ponto de partida criativo da coleção é a exploração do mix de materiais, cores outonais e texturas, que se tornam protagonistas em peças de construção elaborada, principalmente as peças com patchwork. A união entre couro tradicional, couro argentino e nobuck dá vida a produtos que equilibram design contemporâneo e acabamento premium, reforçando o DNA autoral da marca.

O patchwork nos permitiu explorar novas possibilidades dentro do nosso universo criativo, valorizando o trabalho manual e o encontro entre diferentes matérias-primas. É uma coleção que fala sobre construção, cuidado e identidade, acompanhando a mulher Corello em um momento de transição de estação com elegância e personalidade”, afirma Gabriela Silvarolli, diretora de Marketing e Comercial da Corello.

A paleta da temporada aposta em tons quentes e naturais, que dialogam com a mudança de estação: Terracota, Açafrão (amarelo queimado), Chocolate, Cacto (verde) e Taupe (bege) formam o mix cromático que percorre calçados e bolsas, criando composições elegantes e atemporais.

Entre os destaques estão as peças com padronagem de patchwork, presentes em modelos-chave da coleção, e os mocassins e scarpins desenvolvidos em couro argentino, que se sobressaem pelo acabamento refinado e conforto.