Edmilson Teixeira
Cobrança
Servidores do Detran/AL alertaram ao governo do Estado sobre o caos que o órgão enfrenta por falta de funcionários. Na manhã de quarta-feira, o Sindicato da categoria promoveu uma assembleia geral para discutir justamente a crítica defasagem no quadro de servidores do Detran-AL. A principal pauta foi a necessidade urgente de um novo concurso público, visto que a última edição ocorreu há 25 anos.
Fim da farra
Nesta sexta-feira, completa exatamente um mês que os servidores da Educação do Estado entraram em greve. Na última quarta, um movimento liderado pelo Sinteal promoveu um maior manifesto contra o governador Paulo Dantas, ocasião em que este estava num ato de inauguração em Maceió. Pois bem, nesta quinta, uma decisão do TJ/AL determinou a suspensão imediata da greve. Em caso de descumprimento, o Sinteal será multado em R$ 5 mil por dia.
Justificativa
A paralisação, iniciada em 1º de julho, foi considerada pela Justiça como um risco aos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, como o acesso à educação e à alimentação. Embora o direito de greve tenha sido reconhecido, o TJAL apontou o “perigo de dano correlato e insofismável” decorrente da continuidade do movimento.
Promessa
Os amantes do futebol em Santa Luzia do Norte/AL já podem comemorar! O prefeito Francis Correia (PP) anunciou que o Estádio Municipal José Cícero, tradicional palco do esporte na cidade, está passando por uma reforma completa e será entregue à população em breve. A expectativa é grande para a reinauguração de um dos espaços mais queridos pelos moradores.
Sertanejos
O governador Paulo Dantas marcou presença mais uma vez em São José da Tapera. foi nesta quarta-feira, 30, para a inauguração de uma moderna UBS na zona rural do município. A visita reforça a forte parceria política entre Dantas e o prefeito Jarbas Ricardo, que tem sido um dos grandes beneficiados pela atuação do governo estadual. Há poucos dias, Dantas inaugurou lá, um extenso trecho de rodovia que interliga a área urbana a diversos povoados, facilitando o acesso e o escoamento da produção local.
Cultura e tudo mais
Os preparativos para a grande Festa da Cultura em Quebrangulo, que ocorrerá no próximo mês de setembro, estão a todo vapor. Na última quarta-feira, o prefeito Manoel Tenório, acompanhado da primeira-dama Cláudia Tenório e do advogado Henrique Tenório, esteve em Maceió para firmar uma importante parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. A comitiva de Quebrangulo foi recebida pela secretária Mellina Freitas, que garantiu apoio do governo estadual para o engrandecimento do evento.
Festa no interior
Mar Vermelho, a charmosa cidade alagoana conhecida como a "Suíça Alagoana" por seu clima frio, está se preparando para receber mais uma edição do seu aclamado Festival de Inverno. Com a promessa de atrair visitantes de todas as partes, o evento acontece entre os dias 29 e 30 deste mês, uma sexta-feira e um sábado, com seis grandes nomes da música confirmados; entre eles Cláudia Leite, Nando Reis, Maiara & Maraisa, Limão com Mel, e Kátia Cilene
Futsal
Os arapiraquenses receberão neste final de semana, Wilson Sabóia, que é o técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futsal. Entre sábado e domingo, Sabóia ministrará o curso “Da Escola ao Clube”. O evento acontecerá na quadra de esportes da Faculdade Anhanguera, sede do Colégio COC, no Bosque das Arapiracas, no bairro Capiatã.
Raridade
Na última quarta-feira apareceu um pinguim morto na praia de Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió. É o segundo animal que encalha no litoral alagoano em menos de uma semana. No último sábado, uma outra ave foi resgatada com vida pelo Instituto Biota de Conservação na praia do Gunga, em Roteiro, no Litoral Sul.
Polêmica
Durante uma missa na cidade de Areial, na Paraíba, o padre Danilo César fez comentários polêmicos ao mencionar a morte de Preta Gil. Em vídeo que circula nas redes sociais, ele questiona por que os orixás não teriam "ressuscitado" a cantora, gerando forte reação de movimentos religiosos e sociais.
Linguarudo
"Gilberto Gil fez uma oração aos orixás. Cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?", disse o pároco durante a homilia. A fala foi considerada ofensiva por representantes de religiões de matriz africana, que denunciaram o padre por intolerância religiosa.
Mais ataque
Além da crítica direta às entidades afro-brasileiras, o padre também atacou católicos que frequentam outros rituais, dizendo que desejava que "o diabo os levasse". Ele associou essas práticas a doenças, morte e até ao inferno, afirmando que “a conta que a besta cobra é bem baratinha.”

Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011