Edmilson Teixeira
Maribondo
Na terça-feira, desta semana, o prefeito Bruno Teixeira (PSB) teve uma passagem significativa pela capital federal, Brasília, com o objetivo de agilizar reivindicações importantes para o município de Maribondo/AL. Disse que essa sua viagem marca um passo significante na busca por investimentos políticos que visam o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura da cidade.
Pauta
No encontro, Bruno Teixeira foi bem recebido por diversas autoridades, como o ministro dos Transportes, Renan Filho, além dos deputados Luciano Amaral, Rafael Brito e Paulão. O ministro Renan Filho fez questão de destacar o compromisso do governo federal em liberar recursos essenciais para reconstruir o Pronto Atendimento Médico da cidade. “Maribondo enfrentou muitos desafios nos últimos anos, mas agora viramos essa página”, afirmou Calheiros.
Comemoração
É com grande entusiasmo que anunciamos a celebração dos cinco anos de história do Nosso Boteco na Av. Amélia Rosa, bairro da Jatiúca, em Maceió. É que neste sábado, a partir das 21 horas, se dará início a uma noite repleta de música e alegria, contando com a presença de três atrações incríveis: Jonny Vale, o Grupo Gingado e a Banda Cheiro de Calcinha.
Matriz em festa
No próximo dia 24 Matriz de Camaragibe celebrará a passagem de mais um ano de sua emancipação política. A Prefeitura está se articulando no sentido de garantir um grande evento festivo. Inauguração é o que não vai faltar, afirma o prefeito Fernando Cavalcante que vai entregar a moderna reforma da Escola Municipal Arnon de Mello, a Praça Turística da Orla do rio Camaragibe, além da ampla reforma do Hospital Municipal Luiz Arruda. O gestor aguarda um grande número de lideranças políticas do Estado, figuras parceiras como Paulo Dantas, Renan Calheiros e Renan Filho.
Agricultura
Na última segunda-feira, o Assentamento Amor, em São Luís do Quitunde, foi palco do lançamento do projeto “É hora de Plantar” voltado para a agricultura familiar. O evento foi comandado pela prefeita Márcia Cavalcante (MDB) junto com o secretário de Agricultura, Higor Fireman. Lá estavam diversos representantes dos Assentamentos. Na oportunidade foi entregue sementes e o programa vai disponibilizar maquinários para o trato da terra.
Sem medo de errar
“Fui o único deputado federal de Alagoas a votar contra a urgência do projeto que aumenta cargos no STF. Não basta falar; é preciso agir. Por isso, em meu mandato, assim como votei pela manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão, também me opus a essa urgência que não atende às reais necessidades do povo brasileiro. Afinal, quem vai pagar essa conta é você!” Recado de Alfredo Gaspar de Mendonça em suas redes sociais.
Inovação
Já ganha força a informação de que Maceió, por meio da Prefeitura, vai alavancar um Complexo Administrativo para reunir 1.700 servidores públicos das secretarias do município. O investimento de R$ 197 milhões, obtido para a construção do complexo, foi viabilizado com o auxílio do Instituto de Pesquisa e Gestão de Cidades (IPGC), instituição referência em soluções inteligentes para cidades.
Objetivo
A iniciativa do Complexo Administrativo faz parte do projeto “Novo Centro” da Prefeitura de Maceió, lançado no ano passado, e que pretende revitalizar a região central da capital, a fim de atrair mais moradores, comércio e lazer para o local. A construção do novo Complexo Administrativo Municipal será a primeira ação do projeto.
Barrado
O Ministério Público Federal (MPF) concluiu sua atuação no caso que investigava pedidos feitos pela Braskem para realizar pesquisas minerais em áreas dos municípios de Maceió, Paripueira e Barra de Santo Antônio, no litoral norte de Alagoas. A empresa comunicou oficialmente à Agência Nacional de Mineração (ANM) que desistiu da iniciativa e o processo minerário foi encerrado.
Barca furada
A turbulência nos bastidores do Clube Sociedade Esportiva (CSE) ganhou um novo capítulo nesta semana. A Defensoria Pública de Alagoas, por meio da 2ª Defensoria Pública de Palmeira dos Índios, ajuizou uma ação pedindo a anulação da eleição que colocou José Barbosa da Silva na presidência do clube e a reintegração dos sócios fundadores à gestão da agremiação.
O caso
Segundo a petição, a eleição realizada no dia 14 de outubro de 2024 seria nula de pleno direito, por violar normas do estatuto do CSE. A assembleia que elegeu José Barbosa não teria sido convocada legitimamente, não apresentou quórum deliberativo e excluiu os únicos sócios fundadores remanescentes — os únicos autorizados estatutariamente a conduzir o clube.

Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011