Zenita Almeida
TJAL e Anhanguera firmam parceria para atuação com estudantes de Psicologia.
Uma parceria entre a Faculdade Anhanguera de Maceió e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) permitirá que estudantes de Psicologia da instituição de ensino atuem em equipes multidisciplinares do Judiciário. Os alunos irão contribuir com os estudos e avaliações psicológicas requeridas nos processos das Varas de Família da Capital. "Esse convênio visa melhorar a prestação jurisdicional. Será de grande valia para o Judiciário, a população e para os estudantes de Psicologia da faculdade", afirmou o presidente do TJAL, Fábio Bittencourt.

De acordo com a juíza Juliana Batistela, coordenadora das equipes multidisciplinares do TJAL, os estudantes serão acompanhados por professores. "Em nenhum momento farão nada sozinho. Eles terão um acompanhamento. Será um auxílio importante no quadro da capital, nas Varas de Família, que aumentarão sua capacidade de trabalho", afirmou a magistrada, ressaltando que há planos de estender a atuação dos estudantes para Arapiraca".
Seis estudantes do curso devem atuar, de forma mais imediata, nas equipes multidisciplinares. "Acreditamos muito nessas parcerias e esperamos firmar outras com o Tribunal. Os estudantes vão aprender e contribuir. Esse é um de nossos papéis, auxiliar no desenvolvimento social e gerar um impacto positivo no ambiente onde estamos inseridos", reforçou a diretora-geral da Anhanguera, Valéria Matias.
Por fim, a coordenadora do curso de Psicologia da Anhanguera, professora Gabriela Leite, a iniciativa não só contribui com a comunidade, mas com a formação dos estudantes. É uma forma de expandir o repertório de nossos alunos e aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem, executar a teoria que é aprendida em sala de aula”, ressalta. As atividades terão início a partir do dia 10 de março e vão acontecer durante todo o semestre letivo.

Zenita Almeida
Sobre
Me chamo Zenita Almeida. Sou jornalista e além do curso de Comunicação Social tenho mais duas graduações e uma Pós. Sou avó de Sophia e Matheus, minhas paixões. Adoro escrever, sou Editora de um Caderno de Moda e tenho ainda meu próprio blog. Amo uma boa leitura, filmes, séries e entre outras coisas, um bom restaurante, cafeterias, viajar e a companhia da minha família. Aqui nesse espaço vou escrever além de moda, beleza, empreendedorismo e tudo mais que seja de interesse dos meus leitores. Então fica aqui comigo.