Sérgio Toledo
'Despublicado'
O portal Uol, em sua página ViverBem, indica que dia 17 terça-feira pp, o estudo que popularizou a cloroquina contra a covid-19, foi DESPUBLICADO!!!
Devido as falhas científicas e questões éticas do artigo! Complementa. Três dos próprios autores da pesquisa levantaram preocupações quanto à metodologia e às conclusões!
E agora Josés e Marias, brasileiras e brasileiros, médicas e médicos que tão ardorosamente defendiam aquilo que não tinha defesa?
Nós seres humanos do Brasil, cobramos dos defensores intransigentes, principalmente, os médicos e médicas, que venham a público e peçam desculpas pela atitude que tiveram e que levaram tantas e tantos outros a acreditarem em algo que com certeza levou muita gente à morte.
Aqui em Maceió, neurologista, infectologista, ortopedista, radiologista, presidente de entidade médica, que lembro agora, embarcaram numa onda ufanista, mesmo quando as entidades científicas brasileiras e internacionais falavam o contrário.
Além de demonstrarem total desatenção com um código de ética, tiveram atitude política e imitativa para falar pouco e não usaram o mínimo que aprenderam durante os seis anos cursados em faculdade.
Por falar em covid-19, a doença continua matando, principalmente idosos e pacientes com comorbidades. A vacina da Moderna (muito criticada, também pelo grupo acima), está a sua, nossa disposição, por exemplo no Shopping Maceió, onde ontem tomei minha dose de reforço.
Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.