Edmilson Teixeira

Bronca pesada

Edmilson Teixeira 12 de outubro de 2024

A Polícia Civil de São Paulo cobrou esclarecimentos do Corinthians na investigação sobre o uso de laranjas na intermediação do antigo contrato de patrocínio com a VaideBet. Em ofício produzido na noite de quarta-feira, o clube é citado em duas frentes para auxiliar as autoridades.

Alvo policial


O principal questionamento sobre o Corinthians corresponde ao recebimento de R$ 56 milhões em pagamentos do contrato por três intermediadoras: Otsafe – Intermediação de Negócios; e dois CNPJs diferentes da Pagfast EFX Facilitadora de Pagamentos.

Respirando


Na quarta-feira , o Atlético/MG venceu por 2x1 o Grêmio pelo jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão em noite de destaque para Hulk e Deyverson na Arena MRV. Em momento importante da temporada em meio às decisões de Copas, o Galo soma três pontos com time bastante modificado em campo. Poderia até ter ampliado o placar com duas bolas na trave, mas fez o dever de casa em busca do G-6.

Investimento


Mais um rolê aleatório para a conta de Ronaldinho Gaúcho. Dessa vez, o craque se tornou acionista do Greenville Triumph, um clube que disputa a USL League One, equivalente à terceira divisão norte-americana, mas com projeto de chegar à MLS. A compra do Bruxo também inclui os direitos da equipe feminina, o Greenville Liberty.

Argumento


“A ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semi-profissional do Liberty é impressionante. Para mim e para o grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas” , disse Ronaldinho.

Expectativa


Um dos destaques do Flamengo na temporada, Luiz Araújo ainda está muito distante do retorno às partidas. O jogador sofreu uma grave lesão de cartilagem no joelho direito e, num panorama otimista, ficaria à disposição de Filipe Luís somente na última semana de novembro. Ou seja, teria condições de jogo entre a 35ª e a 36ª rodada do Brasileiro.

O caso


Luiz Araújo fraturou a cartilagem do joelho direito em 15 de setembro, no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Vasco. Após passar por cirurgia, estabeleceu-se que o camisa 7 passaria por um período de seis semanas de fisioterapia sem impacto. Em outras palavras, o atleta ainda não sai da maca. Nos últimos dias, começou a usar muletas e a colocar o pé no chão, o que, no vocabulário dos médicos, quer dizer que se encontra num estágio de recuperação à "meia carga".

Planejamento


A reforma de São Januário ainda não começou, mas o Vasco tem debatido ideias para a obra da nova arena. Uma delas diz respeito ao tipo de gramado que o clube usará. Atualmente, a grama do estádio é 100% natural. Isso deve mudar.

Projetos em vista


A tendência, hoje, é que São Januário tenha um gramado sintético ou híbrido (natural e sintético), o que aumentaria o custo da reforma, mas a médio e longo prazo seria benéfico, avalia o Vasco. O clube tem analisado arenas brasileiras. Já foi apresentado, por exemplo, um relatório sobre o Estádio Nilton Santos, administrado pelo Botafogo.

Prego em jogo


Em ritmo de voltar a ser um grande clube no futebol brasileiro, CSA, que já foi da 1ª Divisão e que hoje capenga na 3ª, esta semana disse que alcançou uma meta importante dentro do seu plano de reestruturação financeira. Representante do clube na Recuperação Judicial, o advogado Guilherme Matos, disse ao ge que a dívida estimada hoje é de R$ 20 milhões, e o departamento jurídico desenvolve uma estratégia para quitá-la, tão logo.

Punição de outra casa


Para a partida contra o Guaraní na próxima segunda em Campinas/SP, o técnico que comandará o CRB será o filho do próprio treinador do clube, Hélio dos Anjos. Seu Hélio foi punido pela primeira comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Seu auxiliar, Guilherme dos Anjos, ficará à beira do campo neste duelo pela 31ª rodada da Série B.

Motivo


De acordo com o STJD, Hélio dos Anjos pegou uma partida de suspensão por conduta contrária à disciplina ao reclamar de forma desrespeitosa contra a arbitragem quando ainda treinava o Paysandu. A denúncia foi protocolada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, baseada na coletiva pós-jogo de Hélio dos Anjos no dia da partida entre Paysandu e Mirassol, pela Série B do Brasileiro.

Outra figura


Por falar em punição, O lateral-esquerdo Willian Formiga também do CRB, foi condenado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou um gancho de quatro partidas por agressão ao meia Gustavo Scarpa, no primeiro jogo do CRB contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi em Maceió e o placar terminou em 2 x 2, depois do CRB sair em vantagem de 2 x 0 logo nos primeiros 8 minutos.