Edmilson Teixeira

Protagonista

Edmilson Teixeira 14 de setembro de 2024

Gabrielzinho está de volta ao Brasil, e as comemorações pelos três ouros olímpicos conquistados nos Jogos Paralímpicos estão apenas no começo. Nesta quarta-feira, o fenômeno da natação paralímpica foi recebido por alunos e professores da UniAcademia, em Juiz de Fora, onde ele cursa jornalismo. Em Paris, o nadador brasileiro garantiu o lugar mais alto do pódio com as vitórias nos 50m costas, 100m costas e 200m livre. As medalhas se juntam aos outros dois ouros e uma prata que ele conquistou em Tóquio.

Puto da vida

Indignado com a arbitragem de Internacional x Fortaleza, Marinho foi flagrado comentando que time do Nordeste não pode brigar pela liderança da Série A do Brasileiro. A bronca do Leão ficou por conta do segundo gol do adversário no Beira-Rio, no revés em 2 a 1, pela 19ª rodada da Série A. O time cearense defende que houve falta em Brítez no lance do gol de Gustavo Prado. O zagueiro do Fortaleza acabou expulso por reclamação.

Resultado

O Fortaleza perdeu por 2 a 1 para o Inter na quarta-feira (11) e segue dois pontos distante do líder Botafogo, que tem 50. Agora, as equipes têm o mesmo número de jogos (25). O terceiro colocado é o Palmeiras, com 47. O Fortaleza volta a campo diante do Athletico-PR neste sábado, a partir das 18h30, na Ligga Arena. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lamentação

O Juventude está fora da Copa do Brasil com uma derrota dolorida. O time gaúcho sofreu o gol da eliminação no último minuto da partida e acabou superado pelo Corinthians por 3 a 1. O revés em solo paulista passou diretamente por uma postura defensiva dos comandados de Jair Ventura, que minimizou as provocações dos corintianos, que repetiram a dancinha do treinador.

O caso

O Corinthians está nas semifinais da Copa do Brasil. Com direito ao gol da classificação no último minuto da partida para o 3 a 1 sobre o Juventude. Durante a comemoração, um ponto chamou a atenção. Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico de Ramón Díaz, repetiu a dança feita por Jair Ventura, técnico do Ju, no jogo de ida.

Argumento

“Conseguimos o gol cedo, com 14 minutos, com o Mike, e depois uma das situações que precisamos equilibrar é a organização ofensiva, valorizar mais a posse de bola, faltou isso na nossa equipe. Não à toa o adversário teve 70% da posse de bola e nós tivemos 30. Conseguimos sustentar bem o primeiro tempo, saímos com o marcador favorável. No intervalo fizemos alguns ajustes, principalmente para ter a bola. Agora, na sequência que a equipe está, às vezes, se tem mais um receio de sofrer o gol de empate do que buscar o segundo gol”, disse após o empate de 1 x 1 contra o Sport, o estreante técnico do CRB, Bruno Pivetti.

Situação delicada

Enfrentando sérios problemas de saúde e econômico, o ex-goleiro do O CSA, Flávio, cria do Mutange que chegou a defender Athletico e Vasco, continua sendo assistido pelo Azulão. A direção do CSA, assegura que o clube continua pagando os salários de Flávio, na condição de treinador de goleiros das divisões de base, contratado no final do ano passado. Aos 53 anos, ele luta contra um câncer de próstata e recentemente passou, inclusive, por cirurgia em Maceió.

Relato

“O CSA continua pagando o salário do Flávio e dando o suporte quando a família dele nos informa das necessidades. Quando ele precisa de uma consulta ou internação, acionamos nosso departamento médico ou mandamos as medicações ou fraldas que ele necessita de imediato. Estamos sempre atentos às necessidades do Flávio e mantendo seus pagamentos”, disse o diretor social do CSA, Vitor de Castro.

Animado

"Admito que estou um pouco ansioso para jogar em casa. A maior satisfação quando terminamos um jogo é ter a torcida a apoiar. É sinal que nos identificamos com o time", disse Pepa, técnico do Sport, ao fim do empate com o CRB em 1 x 1 na última quarta em Maceió. Em sua análise da partida, Pepa elogiou o desempenho da equipe, ressaltando o controle do jogo e as oportunidades criadas. Neste domingo à noite o Sport recebe o próprio CRB.

Análise

Disse o novo técnico do Sport, Pepa: “Os números falam por si, não o placar, mas os números estatísticos, posse de bola, volume ofensivo, oportunidades criadas. Jogamos para ganhar desde o primeiro minuto. Nós fomos dominadores, merecíamos muito mais.”