Edmilson Teixeira

Quebrangulo

Edmilson Teixeira 10 de setembro de 2024

O ex-prefeito de Quebrangulo, Manoel Tenório (PSDB), vem intensificando cada vez mais sua campanha, ciente, segundo ele, de retornar ao comando da Prefeitura pela terceira vez. Conhecido por suas gestões anteriores na terra natal de Graciliano Ramos, Manoel busca reconquistar o apoio dos eleitores com propostas inovadoras e um plano de governo focado em desenvolvimento sustentável e melhorias sociais.

Perfil


Além de ter sido prefeito duas vezes, Manoel possui uma vasta experiência política e administrativa. Ele já atuou como Secretário em Maceió e esteve à frente da direção de organizações importantes no Estado, como a ADEAL, IDERAL e CARHP. Essa trajetória confere a Manoel Tenório uma credibilidade significativa junto à população de Quebrangulo e fortalece sua campanha. Manoel tem com seu vice, o vereador e presidente da Câmara, Feu Maia.

Loucura


Em um feito digno de canção, Augusto César, um paulista de Cubatão de 49 anos, decidiu embarcar em uma jornada tão insana quanto cativante. Apaixonado pelo icônico Raul Seixas, Augusto convenceu sua leal esposa, Janaina, 47, a iniciar uma expedição épica a bordo de uma Kombi de 55 anos de idade. O objetivo? Difundir a paixão pelo lendário rockeiro baiano.

Despedida


Iniciada no último dia 26 de julho, a dupla já percorreu um vasto percurso, passando pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, e finalmente chegando em Alagoas. No momento, estão hospedados na casa do tio Airton Vasconcelos e dona Josefa, no bairro da Serraria em Maceió. A dupla retorna nesta terça-feira, depois de uma estadia de 10 dias na capital alagoana.

Números animadores


Em Alagoas, de janeiro deste ano até a última semana, 5.505 contribuintes se tornaram microempreendedores individuais (MEI), abriram microempresas (ME) ou empresas de pequeno porte (EPP). Atualmente são cerca de 127 mil contribuintes que se enquadram nesses tipos de negócios e são optantes pelo regime do Simples Nacional.

GeralSegundo os dados da Sefaz-AL são 98.318 contribuintes ativos, em todo o Estado, optantes pelo MEI. Já os números de ME e EPP somam, juntos, 29.412 contribuintes ativos. Ambos estão inseridos no sistema do Simples Nacional por se enquadrarem como pequenos negócios. Desse modo passam a receber um tratamento diferenciado com alguns benefícios tributários.

Badalação


Porto de Pedras foi destaque nacional nesse domingo (08) pelo apresentador Luciano Huck. Durante o programa Domingão com o Huck, o apresentador destacou as melhorias na cidade graças aos investimentos públicos da atual gestão administrativa.

Entretenimento sadio


Final de semana de muita movimentação em Murici, sobretudo neste período de campanha política. “Hoje foi um daqueles dias para ficar na memória!” Comentou o prefeito Olavo Neto (MDB). A 15ª Cavalgada dos Amigos reuniu centenas de pessoas cujo evento já faz parte da tradição muriciense.

Parceria


Na última sexta-feira, a Petrobras e a Embrapa assinaram, no Rio de Janeiro (RJ), termo de cooperação para desenvolver estudos técnicos em matérias-primas renováveis para obtenção de produtos de baixo carbono, incluindo biocombustíveis, química verde e fertilizantes.

Sistema


A parceria envolve o desenvolvimento pela Petrobras de soluções tecnológicas e a implantação de unidades industriais para produção de biocombustíveis e bioprodutos. Em contrapartida, a Embrapa desenvolve um protocolo de culturas agrícolas de baixo carbono, como a soja, envolvendo técnicas agrícolas racionais, como o protocolo de certificação dessa cultura.

Caiu na rede


O vazamento de um vídeo íntimo do prefeito e candidato à reeleição em Minaçu (GO), Carlos Alberto Leréia (PSDB), se tornou um dos assuntos mais comentados na campanha eleitoral do município. Ele aparece fazendo sexo com duas mulheres em uma gravação aparentemente feita sem o consentimento dele.

Previdência


Nesta terça-feira pela manhã em Maceió, o INSS, da Rua da Praia, será palco de um importante evento voltado para o fortalecimento da previdência social. No evento estará o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e do vice-governador do Estado de Alagoas, Ronaldo Lessa, representando o governo estadual. Sob a gerência de Marcos Figueiredo, ele receberá autoridades para discutir e implementar novas estratégias que visam melhorar os serviços prestados à população.