Roberto Baia

Situação preocupante

Roberto Baia 04 de setembro de 2024
Situação preocupante
Pré-candidato a prefeito de Limoeiro de Anadia, Valmir FIlho - Foto: Reprodução

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o candidato a prefeito de Limoeiro de Anadia, Valmir Filho, expõe uma longa fila de pessoas aguardando para marcar exames na Secretaria de Saúde do município. No vídeo, é possível ver dezenas de pessoas, esperando por atendimento em uma fila que se estende por vários metros fora das dependências da Secretaria.

Descaso


De acordo com Valmir Filho, essa situação reflete a falta de organização e o descaso com a saúde pública em Limoeiro de Anadia.

"É inaceitável que em pleno século 21 os nossos conterrâneos sejam submetidos a esse tipo de tratamento, tendo que chegar na porta da secretaria por volta de meia noite para tentar marcar um exame. A população está sofrendo com a falta de serviços básicos e essenciais. Essa fila é apenas mais um exemplo da má gestão da saúde em nosso município", declarou Valmir durante a gravação.

Abastecimento de água


O Governo Paulo Dantas firmou compromisso para o início da implantação de sistemas de abastecimento de água em áreas rurais de cinco municípios de Alagoas. O convênio entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), e o Governo Federal, através da Caixa Econômica, foi oficializado nesta segunda-feira, 2

A medida atende os municípios de Batalha, Canapi, Jacaré dos Homens, Major Izidoro e Santana do Ipanema, situados na região do Sertão.

Implantação de microssistemas


Com o convênio, fica garantida a implantação de microssistemas rurais de abastecimento de água para comunidades que não foram contempladas no modelo de concessão realizada pelo Estado de Alagoas, o que vai beneficiar cerca de 11 mil alagoanos diretamente, e 13 mil indiretamente.

Propaganda eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) emitiu um esclarecimento importante sobre as regras de propaganda eleitoral, destacando que veículos cadastrados em aplicativos de mobilidade urbana, como Uber, 99, InDriver e similares, não podem exibir adesivos de candidatos ou qualquer tipo de propaganda política em suas partes externas, incluindo vidros e portas.

Além disso, os motoristas desses veículos estão proibidos de solicitar votos dentro dos carros, que são considerados bens de uso comum.

Estão proibidos


O TRE/AL enfatiza que, para efeitos legais, os veículos de aplicativos são classificados como bens de uso comum, assim como táxis e outros meios de transporte públicos. Por isso, a legislação eleitoral impõe restrições semelhantes àquelas aplicadas a táxis, que são concessões públicas. De acordo com a legislação, bens de uso comum incluem locais acessíveis à população em geral, tais como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos religiosos, ginásios, estádios, clínicas e hospitais, independentemente de serem de propriedade privada.

Tragédia no Sertão


Na noite da última segunda-feira, 2, um incêndio em uma residência localizada na região central da cidade de Maribondo, deixou uma vítima fatal. de acordo com informações, o incidente ocorreu em uma casa, onde um homem de 72 anos, que vivia sozinho.

Estava sozinho

Ainda de acordo com testemunhas, o idoso, conhecido por ser um acumulador compulsivo, estava sozinho em casa quando o fogo começou. Ele teria tentado, por conta própria, apagar as chamas utilizando baldes de água e outros meios improvisados. No entanto, a quantidade de materiais inflamáveis e a falta de equipamentos adequados tornaram seus esforços insuficientes para controlar o incêndio.

Fumaça intensa

O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos que notaram a fumaça intensa e o fogo alto no quintal. Porém, ao chegarem ao local, as chamas já haviam sido parcialmente controladas por populares que se arriscaram para ajudar, mas o idoso já havia sucumbido à inalação de fumaça e às queimaduras.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e iniciar os procedimentos de perícia.



… A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) realizou ontem, terça-feira, 3, uma reconstituição do caso da morte de Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos, encontrada morta em uma propriedade rural na cidade de Palmeira dos Índios.


… Segundo as autoridades, a reprodução simulada é essencial para o andamento e conclusão do inquérito.

… De acordo com Diogo Martins, chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, a reprodução simulada tem o objetivo de determinar se a menina, dada sua altura, teria condições de ter amarrado a corda e se enforcado.