Edmilson Teixeira

Nordestino raçudo

Edmilson Teixeira 24 de agosto de 2024

Na quarta-feira no Castelão, antes mesmo de a bola rolar, parecia que o torcedor do Fortaleza já sabia como terminaria aquele jogo. Pelo menos ele acreditava. Lotou um palco (50.135 pessoas) como quem paga com gosto um bom ingresso para prestigiar uma apresentação de final feliz. Afinal, da arquibancada, levantou um mosaico com a frase "o sonho vive". Sonho por um título internacional que bateu na trave em 2023.

Nordestino raçudo II


Sonho por uma conquista que elevaria mais ainda o patamar de um time que só cresce nos últimos anos. Quando, pois, as cortinas se fecharam - depois de alguns percalços em um primeiro ato sofrível - a lotação valeu o ingresso. O Laion soube reagir e foi o Laion de Vojvoda. Intenso, eficiente e dominador para fazer 3 a 1 no Rosario Central e se garantir nas quartas de final da Sula.

Fracasso


O Palmeiras não resistiu à série de decisões neste mês de agosto e acumulou duas eliminações precoces em duas semanas. Primeiro para o Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil; agora, para o Botafogo , também nas oitavas, da Conmebol Libertadores. Com isso, o Verdão terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar no último trimestre da temporada. Um cenário inesperado, justamente no ano em que o clube fez um dos maiores investimentos recentes em contratações: cerca de R$ 192 milhões.

Inovação


A temporada já começou, mas o Real Madrid está em constante preparação. E preocupado com o que pode ser o ano mais desgastante da história do clube. Com um teste inovador, o preparador físico da equipe, Antonio Pintus, trabalha o elenco para suportar a possibilidade de superar 70 jogos em 2024/25.

Com funciona


Com máscaras especiais, que reduzem a disponibilidade de oxigênio, Pintus fez trabalhos com todos os jogadores do elenco para coletar dados. O objetivo é traçar linhas individuais de preparação para o restante da temporada.

Bronca


A partida entre Atlético/MG x San Lorenzo pelas oitavas de final da Libertadores, na Arena MRV, na última quarta-feira, rendeu ao clube mineiro uma investigação na Conmebol em relação a três infrações que podem gerar punições ao Galo: gramado, racismo e falha na segurança. Na partida contra o San Lorenzo, o campo estava em condições ruins e longe do exigido pela Conmebol.

Ocorridos


O gramado, inclusive, motivou o Galo mineiro a mudar o jogo diante do Fluminense, no final de semana, pelo Brasileirão. A multa é de 15 mil dólares e, em caso de reincidência, pode chegar a 20 mil dólares e até gerar interdição do estádio para as competições da Conmebol. Até o nosso CRB sobrou nessa história, quando dias atrás tomou de 3 x 0 pelo próprio Atlético pela Copa Brasil.

Em evolução


O Bahia está prestes a entrar em uma semana decisiva na temporada. Neste domingo, o Tricolor tem compromisso marcado contra o Botafogo, em jogo direto entre dois times que brigam na parte de cima da tabela da Série A. Poucos dias depois (data a definir), o desafio da vez será um dos mais importantes do ano, o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Afunilamento


A Série C neste final de semana chega à última rodada da primeira fase com sete dos 20 clubes ainda com seus destinos indefinidos. Emoção tanto na parte de cima, quanto na de baixo da tabela. Na busca pela classificação ao quadrangular do acesso, Londrina, Remo, Náutico e Figueirense disputam as duas últimas vagas no G-8, enquanto que na luta contra o rebaixamento, apenas um clube irá se salvar entre ABC, Sampaio Corrêa e Aparecidense.

Adversário do CRB


Na última quarta, o América-MG empatou com a Chapecoense (adversário do CRB neste domingo) por 0 a 0 e segue fora do G-4, com 35 pontos, na 5ª colocação a um ponto da zona de acesso. Jogando no Independência, o time mineiro teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas Alê parou no goleiro Léo Vieira. No segundo tempo, Elias trabalhou e fechou o gol do América garantindo o 0 a 0. O empate coloca fim a uma sequência de quatro derrotas da Chape. Com o resultado, o time catarinense segue na zona de rebaixamento, agora com 20 pontos na 17ª posição.

Situação


O CRB perdeu o meia Gegê para o jogo deste domingo contra a Chapecoense, na Arena Condá. Ele reclamou nesta quarta da arbitragem quando estava no banco de reservas, foi advertido na derrota por 2 a 0 para o Ceará, no Rei Pelé, e terá que cumprir suspensão. Quem volta é o volante João Pedro, que cumpriu a automática. Léo Pereira que não atuou contra o Ceará devido uma conjuntivite, pode retornar neste jogo em Santa Catarina. O CRB vive um momento de turbulência no Brasileiro. Perdeu quatro partidas seguidas e caiu para o 16º lugar, com 24 pontos, perto da zona de rebaixamento.

Articulação


Presidente do CSA, Mirian Monte destacou na coletiva desta quarta a importância do programa de sócios. Segundo ela, o objetivo é ampliar os números para o clube investir mais alto na próxima temporada. A dirigente também convocou a torcida para encher o Estádio Rei Pelé na despedida de 2024, neste sábado, às 17h, contra o Caxias.