Edmilson Teixeira
Medidas
Reafirmando o compromisso de zelar pela saúde de seus integrantes, o comandante geral da PM/AL, Cel. Paulo Amorim, através de um vídeo postado nas redes sociais, afirma que está ampliando o rol de exames médicos exigidos periodicamente. A iniciativa, segundo ele, reflete o compromisso com o bem-estar daqueles que têm a missão de proteger a sociedade. Pois segundo ele, a partir de agora, novos exames serão incorporados ao processo de avaliação médica. No caso PSA para os homens e citologia cervical e a mamografia para as mulheres.
Ponto de vista
“Esta iniciativa não apenas beneficia diretamente os policiais, mas também demonstra à sociedade o comprometimento com a saúde e o bem-estar daqueles que se dedicam à sua proteção. A ampliação do rol de exames médicos periódicos é um passo significativo no fortalecimento do cuidado e prevenção de doenças graves entre os policiais militares de Alagoas”, pontuou Paulo Amorim.
Impressionante
Segundo levantamento realizado no ano passado pelo IBGE, 36,6 milhões de brasileiros com mais de 18 anos perderam 13 dentes ou mais, e 16 milhões de pessoas perderam toda a dentição. A pesquisa apontou ainda que apenas 88 mil pessoas consultaram um dentista nos 12 meses anteriores à pesquisa.
Dica
Um especialista afirma que para prevenir uma eventual perda de dentes é fundamental uma escovação frequente e eficiente, pelo menos três vezes ao dia. A língua também deve ser incluída, assim como o uso de fio dental. “Prefira creme dental à base de flúor e fique atento se há sangramento da gengiva, se houver, procure imediatamente um dentista”, disse.
Estimativa
Por falar em IBGE, o órgão revela que Alagoas e Rio Grande do Sul serão os primeiros estados brasileiros a enfrentar uma diminuição na população a partir de 2027. As estimativas fazem parte do estudo “Projeções das Populações: Brasil e Unidades da Federação, Estimativas e Projeções Revisão 2024”, que revela uma tendência de declínio demográfico que se estenderá por várias outras regiões nos próximos anos.
Próximos
Embora a população brasileira, diz o IBGE, no geral só comece a retrair em 2042, outros 11 estados experimentarão essa mudança de forma antecipada. O Rio de Janeiro, por exemplo, começará a registrar uma redução na população a partir de 2028, seguido pelo Maranhão, onde esse processo começará em 2035.
Antecipação
“Anota ai: nesta sexta-feira, dia 23 é dia de pagamento antecipado dos vencimentos dos servidores municipais de Rio Largo! É o compromisso do prefeito GG e de uma gestão comprometida com o povo e com quem constrói todos os dias a cidade que sonhamos! Corre para Caixa Econômica, que sexta tem dinheiro na conta e em Rio Largo é proibido boletos atrasados”, postagem engraçada do GG, que habitualmente todos os meses antecipa uma semana a liberação da grana do servidor.
Promessa
“Em nossa gestão já fizemos muito e agora faremos MUITO MAIS pelo nosso povo. Uma de nossas promessas é construir casas e dar moradia digna para os muricienses. Além de investir ainda mais no desenvolvimento urbano de Murici, trazendo mais verde e sustentabilidade para nossa cidade”, Remi Filho (MDB) atual vice, que agora vai concorrer o mandato de prefeito, apoiado pelo primo, Olavo Neto, que finda seu mandato em 31 de dezembro próximo.
Marcou época
A música brasileira perdeu um grande ícone nesta quarta-feira (21). Diana, carinhosamente conhecida como “a cantora apaixonada do Brasil”, faleceu aos 76 anos. A triste notícia foi confirmada pelo filho da artista, André, que a encontrou sem vida na residência onde vivia, em Araruama, na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro.
Perfil
Diana, cujo nome verdadeiro era Ana Maria Siqueira Iório, iniciou sua carreira musical no início dos anos 1970. Em 1972, ela lançou um disco homônimo produzido pelo lendário Raul Seixas. Este álbum de estreia apresentou ao público um de seus maiores sucessos, “Porque Brigamos”, uma versão da canção “I Am… I Said”, composta por Neil Diamond. Esta música consolidou sua carreira e garantiu seu lugar no coração dos brasileiros, especialmente entre os amantes da música romântica.
Maratona
Cada um dos 16 mil atletas que vão correr a Maratona Internacional de Floripa 2024, que acontece neste sábado e domingo, tem um objetivo diferente. Para alguns, as provas de 42 km, 21 km e 5 km serão sinônimo de diversão. Para outros, será uma superação, seja completar um desafio ou cruzar a linha de chegada em um determinado tempo.
Maratona II
Alguns visam o pódio, mesmo que seja de sua categoria. Mas um percentual de atletas dos 42 km da maratona, corre por um sonho: o índice para poder correr a Maratona de Boston, a mais famosa e tradicional corrida de longa distância do mundo, realizada anualmente.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011