Edmilson Teixeira

Determinado

Edmilson Teixeira 22 de agosto de 2024

Professor desde os anos 90, Beto Brito já formou mais de uma geração de alunos e futuros profissionais, tendo contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento do caráter humano dos jovens que passaram por sua tutela. Atualmente, Beto Brito é candidato a vereador por Arapiraca, vestindo a camisa do partido Republicanos. Como educador, promete continuar transformando realidades.

Planos do Beto


Tendo a educação e o empreendedorismo como pilares de sua trajetória profissional, Beto Brito, segundo assessores, busca ser um canal direto de intervenção da sociedade no poder público. Ele propõe e discute projetos sociais e econômicos que incentivem a autonomia financeira da população. Dessa forma, o candidato almeja impactar positivamente a vida dos arapiraquenses.

Com Brasília


Na última segunda-feira, o pleno do TRE/AL, indeferiu os pedidos de correição do eleitorado dos municípios de Roteiro, Olho D’Água Grande e Olivença. Os processos foram remetidos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão que possui competência para deliberar acerca do cabimento da realização do procedimento de revisão do eleitorado. São cidades que têm mais eleitores que habitantes. Pindoba também está nessa mesma condição.

Facilidade


As cidades alagoanas de Branquinha, Cacimbinhas, Jaramataia e Mar Vermelho prometem nas eleições deste ano, uma disputa sem muita badalação nas ruas, ou seja, sem as tradicionais campanhas provocadoras. Certamente por conta do favoritismo de quem estar no poder, não haverá adversário na disputa de cada local citado. Em Branquinha, o prefeito Neno Freitas vai para a reeleição, assim como Ricardo Paranhos em Jaramataia e André Almeida em Mar Vermelho. Já em Cacimbinhas o prefeito Hugo Wanderley apoia seu primo Vaval.

Critério


“Teremos candidatura única, ou seja, qual seja a votação, os candidatos a prefeito serão vitoriosos”, disse o cientista político Marcelo Bastos, dando conta de que esses nomes citados já podem se considerar como prefeitos.

Recordação


Lembra Marcelo Bastos que na década de 70, no município de Porto Real do Colégio, ocorreu uma situação semelhante, com a candidatura única de Edmundo Tojal Donato para prefeito. “Naquela época a legislação determinava que para ser eleito, teria que ter no mínimo 50% dos votos válidos, mais um. Pois Edmundo Tojal teve a infelicidade de não ser eleito, ou seja, perdeu pra ele mesmo”, comentou o cientista Marcelo.

Novidade


Dawison Calheiros. Este é o nome que se destaca na corrida para a Câmara Municipal de Maceió como candidato a vereador pelo Partido Verde (PV), concorrendo pela primeira vez. “Com uma formidável bagagem em administração, gestão pública e licitação, Dawison traz na sua essência o espírito de renovação política e inovação, preparando-se para oferecer uma perspectiva técnica e profissional ao legislativo municipal”, garante a assessoria.

Na telinha


Teve início ontem à noite, a 3ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca. O evento, que se estende até o domingo próximo, tem como objetivo não apenas entreter, mas também enriquecer o cenário cultural da região, trazendo uma programação ampla e acessível para todos os públicos. A abertura foi em uma das salas do Cinesystem, no Partage Shopping, com uma sessão especial que homenageia o centenário da cidade, exibindo produções locais que destacam a história e a cultura arapiraquense.

Argumento


"O Festival de Cinema de Arapiraca é um evento que celebra não só o cinema, mas também a história e cultura da cidade. É uma alegria poder ver como Arapiraca, no ano de seu centenário, se destaca como um polo de criatividade e talento, recebendo cinéfilos e profissionais de todo o Brasil. Através do apoio da Lei Paulo Gustavo, conseguimos fortalecer ainda mais esse evento, que tem sua importância para o desenvolvimento da economia criativa em Alagoas", disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

Disposta


Após liderar um valioso projeto de iluminação pública da capital alagoana, à frente da Ilumina Maceió, Camila Porciúncula deixou uma marca significante na cidade. Suas ações trouxeram mais segurança e beleza às ruas, sobretudo com a implantação de luz de LED, conquistando o respeito e a admiração dos maceioenses. Este sucesso foi apenas o começo de uma trajetória política que promete muitas surpresas. Pois Camila agora sai como candidata a vereadora pelo PL, a convite de JHC.

Perfil


Reconhecendo seu talento e dedicação, o prefeito JHC convidou Camila para assumir a presidência do PL Mulher em Maceió. O objetivo? Aproveitar o seu conhecimento em modernização e eficiência para impulsionar a representatividade feminina na política. E é claro que Camila aceitou o desafio, com um misto de entusiasmo e responsabilidade.