Zenita Almeida
Miracor inaugura nova fábrica criando emprego e renda para os alagoanos
A Miracor, empresa alagoana de tintas e texturas, celebra uma década de sucesso com a inauguração de uma nova e moderna fábrica no Pólo Cloroquímico de Marechal Deodoro, Alagoas. A unidade, que conta com uma área total de 16 mil metros quadrados, sendo 5 mil metros de área construída, representa um marco significativo na trajetória da empresa, que não só fortalece a sua presença no mercado de tintas do Nordeste, como também demonstra seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da região.

Com a nova fábrica, a Miracor amplia sua capacidade produtiva e diversifica ainda mais seu portfólio, que já é composto pelas linhas Miralar, Miracril, Miratex, Miraton, Tintax, Complementos, Massas e agora também o lançamento da nova linha de esmaltes, o Miralit. Atualmente a fábrica já emprega diretamente mais de 50 funcionários, gerando ainda dezenas de oportunidades de empregos indiretos.
Fabrício Oliveira, diretor estratégico da Miracor, destaca o papel da empresa na transformação do setor em Alagoas: "Acreditamos no potencial da nossa terra e no talento do nosso povo. A nova fábrica é um reflexo do nosso compromisso em investir localmente, gerando empregos, capacitando profissionais e trazendo tecnologia de ponta para o Estado. Queremos continuar sendo um pilar de inovação e qualidade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Alagoas."
Ronaldo Oliveira, sócio presidente da Miracor, reforça a visão de crescimento sustentável da empresa: "Desde a nossa fundação, sempre tivemos o propósito de levar cores e vida aos ambientes, mas também de impactar positivamente a comunidade onde estamos inseridos. A expansão para Marechal Deodoro é um passo estratégico que nos permitirá atender ainda melhor nossos clientes, mantendo a qualidade que é a nossa marca registrada, e ampliando nossa atuação no mercado."
A inauguração da nova fábrica acontece em um momento de otimismo e expansão para a Miracor, que, ao longo dos últimos anos, tem se destacado não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo apoio a projetos sociais e culturais em Alagoas. A empresa tem colaborado com diversas iniciativas, como a revitalização de espaços públicos e o apoio a artistas locais, fortalecendo seu vínculo com a comunidade.
Zenita Almeida
Sobre
Sou Zenita Almeida. Jornalista, formada em Comunicação Social, Letras, Turismo, com Pós Graduação em Marketing. Sou Editora de um Caderno de Moda e Estilo. Sempre gostei da área de comunicação e, escrevo desde minha adolescência. Já fui publicitária e trabalhei por um bom tempo com cerimonial e eventos empresariais e corporativos. Tenho vários artigos publicado, e sou autora de um livro.
Minha paixão é minha família, resumindo em meus dois filhos e dois netos. Amo uma boa leitura, filmes, séries, viagem desbravando a beleza do mundo. Amo a companhia de minhas amigas quando nos juntamos para uma boa gastronomia em restaurantes, cafeterias e eventos. Pratico atividade física e dança como opção para minha saúde. Tenho o privilégio de morar na capital onde tem as praias mais linda do Nordeste, que me permite fazer caminhadas ao nascer do sol, respirando o ar puro da natureza.
Aqui nesse espaço vou escrever tudo sobre moda, beleza, cultura, arte, artesanato empreendedorismo, decoração e pautas afins.
Me siga nas redes sociais @zenitalmeida e @tudozik





