Roberto Baia

Desafiou a prefeita

Roberto Baia 18 de agosto de 2024
Desafiou a prefeita
Atevaldo Cabral, candidato a prefeito de Ouro Branco - Foto: Assessoria

Durante uma entrevista na Rádio Milênio (90,7 FM), na última quarta-feira, 14, o candidato a prefeito da cidade de Ouro Branco, Atevaldo Cabral desafiou a prefeita Denyse a explicar o uso dos recursos obtidos com a venda da outorga da Casal. Atevaldo pediu que a gestora comprovasse qual obra em Ouro Branco foi financiada com o valor da transação. O desafio foi ainda mais contundente, com a promessa de que, se a prefeita provasse a aplicação correta dos recursos, ele renunciaria à candidatura para prefeito.

Natville em Batalha


Na última quinta-feira, 15, o governador Paulo Dantas, esteve na cidade de Batalha para assinar a autorização das obras da nova fábrica de laticínios da Natville, no município. As instalações da empresa conhecida pela produção leiteira é um marco muito importante para Alagoas.

O empreendimento promete impulsionar a economia local com a criação de 500 empregos diretos e 5 mil indiretos, atendendo centenas de pequenos produtores de todo o Sertão ao mobilizar toda a cadeia produtiva leiteira do estado.

Missa de solenidade


A solenidade teve início com uma missa solene celebrada pelo pelo Frei Josué, que abençoou o local invocando a proteção Divina e pedindo bênçãos para todos que estavam no espaço. A celebração foi marcada por momentos de oração e cânticos religiosos. As músicas foram entoadas pelo cantor alagoano e empresário Mano Walter.

Investimento milionário


Com um investimento de cerca de R$ 500 milhões, a Natville irá beneficiar aproximadamente 300 mil litros de leite por dia quando estiver em pleno funcionamento, previsto para dois anos. A nova unidade industrial, além de gerar empregos e impulsionar a economia local, fortalecerá a cadeia produtiva do leite em todo o estado. A fábrica vai gerar 500 empregos diretos e 5 mil indiretos, e atenderá centenas de pequenos produtores de todo o Sertão.

Mutirão de Cirurgia


A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado o compromisso de promover o bem-estar de toda a população de Arapiraca. Desta vez, em parceria com o Hospital Chama, o órgão lançou o Mutirão de Cirurgia Oncológica, um projeto realizado com recursos próprios que pretende ampliar o número de procedimentos oferecidos.

Cirurgias gratuitas


As cirurgias já são ofertadas gratuitamente, através do serviço da Unidade de Alta Complexidade Oncológica (UNACON) do hospital. Com o mutirão, haverá um acréscimo de até 90% no número de procedimentos além da meta mensal, agilizando o atendimento destes pacientes sem deixar de oferecer seguimento do tratamento em tempo hábil.

Fila de espera


Orgulhosa, a secretária Rafaella Albuquerque explica que o mutirão vai reduzir a demanda reprimida para 2024. “Viabilizando um maior número de cirurgias para residentes de Arapiraca que já estão na fila de espera, nós estamos diminuindo nossa demanda e, como consequência, agilizando o processo para todos aqueles que utilizam o serviço”, afirma.

Segue monitorando


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), segue monitorando a situação da Monkeypox em Alagoas. O acompanhamento é realizado de forma integrada com as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) dos 102 municípios e busca combater o avanço do vírus no Estado.

Zoonose viral


A Monkeypox, conforme o Ministério da Saúde (MS), é uma zoonose viral, transmitida aos humanos, a partir de um vírus que circula entre animais. Ela é causada pelo vírus monkeypox, que pertence à mesma família poxvírus. Os sintomas clássicos da doença são febre, calafrios, cansaço, feridas na pele, gânglios inchados, além de dores de cabeça, no corpo e nas costas.

Emergência sanitária


O chefe do Gabinete de Combate às Doenças Infectocontagiosas da Sesau, infectologista Renee Oliveira, explica que a Monkeypox voltou a ser uma emergência sanitária global. A classificação foi especificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), por causa do aumento de novos casos na África, além da descoberta de uma nova variante no continente.


…Um homem de 49 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na quinta-feira, 15, acusado de assassinar a ex-namorada Adriane Alves dos Santos com golpes de cacete no dia 7 de fevereiro de 1998, em Aracaju/SE.


… Ele estava foragido da Justiça sergipana e foi localizado na cidade de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas.


… De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), uma equipe da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) recebeu dados da delegada Nádia Flausino Vitolo, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do estado de Sergipe, indicando que o foragido poderia estar em Alagoas.