Edmilson Teixeira

Estrelato

Edmilson Teixeira 17 de agosto de 2024

Vinicius Junior iniciou a temporada 2024/25 como terminou as últimas pelo Real Madrid: decisivo. Autor da assistência para o primeiro gol do jogo na vitória por 2 x 0 contra o Atalanta na última quarta, ele conquistou seu 13º título no clube com a Supercopa da Uefa. E teve uma participação que evidencia o protagonismo nas finais pelo clube.

Histórico


Aos 24 anos, Vini Jr. disputou sua 11ª decisão pelo Real Madrid. E levantou a 10ª taça. A única final perdida foi na Supercopa da Espanha de 2023, para o Barcelona. Seus outros três títulos pelo clube são pelo Campeonato Espanhol, disputado em pontos corridos. Nas nove finais que disputou como titular no Real Madrid, Vini Jr. fez sete gols e cinco assistências. Apenas em duas ele não deu contribuição direta para gols do clube.

Oxigenado


O Inter recordou como se vence uma partida. Sofrido, com drama, com direito a errar dois pênaltis, o time venceu na última quarta o Juventude por 2 x 1 de virada e findou com a incômoda série de 12 partidas sem sair com os três pontos. Mais. Mandou às favas momentaneamente o flerte com a zona de rebaixamento. Um alívio para minimizar a crise no Beira-Rio.

Drama


Após exatos 53 dias desde o 1 x 0 sobre o Grêmio no Couto Pereira, o Colorado voltou a superar um adversário. Foram exatos 123 dias sem ganhar um jogo no Beira-Rio. A última vitória em casa tinha sido na estreia do Brasileirão, quando aplicou 2 x 1 no Bahia também de virada. Roger ganhou a primeira no comando.

Duelo alagoano


O campeão alagoano do Sub-20 de futebol de campo será conhecido neste domingo. O embate envolve a segunda partida entre CRB e Jaciobá de Pão de Açúcar, cujo time da capital precisa de apenas um empate para obter o troféu. No último domingo o CRB venceu o Jaciobá por 2 a 1 lá no sertão. O campeão ganha vaga na Copa do Brasil Sub-20 e Nordestão Sub-20 da próxima temporada. Outra vaga também deve ser aberta na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

De bola cheia


A vantagem mínima obtida pelo Botafogo na última quarta sobre o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, com uma vitória por 2 a 1, gols de Luiz Henrique e Igor Jesus, está longe de traduzir o que foi visto em campo. A equipe de Artur Jorge foi dominante ao longo dos 90 minutos, produziu oportunidades para marcar mais gols, como uma chance desperdiçada por Luiz Henrique logo aos seis minutos, e só sofreu em uma falha do goleiro John.

Outro lado


Já o Palmeiras está em um buraco menor do que na Copa do Brasil, mas assim como na última semana precisará fazer (bem) mais na decisão com o Botafogo pela Conmebol Libertadores. A derrota por 2 x 1 no Nilton Santos faz com que o Verdão precise vencer por um gol de diferença quarta que vem no Allianz Parque para levar a decisão para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de vantagem dão a vaga direta.

Providências


O chaveamento da Libertadores 2024 foi definido no sorteio dos confrontos das oitavas de final da competição. Ao todo, sete brasileiros estão na disputa pelo título. De um lado da chave, está o atual campeão, Fluminense, que enfrenta o Grêmio nas oitavas. O Atlético-MG também completa o chaveamento. No outro lado, estão Flamengo, São Paulo, Botafogo e Palmeiras - estes dois últimos fazem confronto direto. A final da Libertadores está marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires, capital da Argentina.

Garotada


O CSA largou na frente e venceu o clássico contra o CRB na abertura das semifinais da Copa Alagoas Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, no CT Gustavo Paiva, o Azulão bateu o Galo, por 1 a 0, gol de Wesley, no segundo tempo. Com a vantagem parcial, os azulinos jogam pelo empate no segundo confronto que vale vaga na final da competição. O jogo da volta será realizado na próxima quarta-feira, às 15h, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel.

Durinho todo


Um dos medalhões mais reluzentes do futebol alagoano, o meia Didira ainda vai atuar nesta temporada. Ele vai defender o Igaci no Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. Na última sexta, o atleta teve a rescisão com o ASA publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi anunciado oficialmente pelo clube do interior nesta quarta. Na atual temporada, Didira, de 36 anos, disputou 34 jogos com a camisa alvinegra e fez sete gols.

Hora da reação


Neste sábado, contra o Amazonas, em Manaus, o CRB entra em campo com mais um desafio difícil: conquistar a primeira vitória como visitante na Série B deste ano. Até agora, em nove jogos, o Galo acumula três empates e seis derrotas; com um aproveitamento de, apenas, 11,1%. Considerando a tabela de rendimento dos clubes visitantes, o CRB ocupa o 17º lugar, à frente de Coritiba, Guarani e Ituano. Na classificação geral, o Galo está na 12ª posição, com 24 pontos. Para mudar o cenário, o técnico Daniel Paulista sinalizou, após a derrota para o Novorizontino, que pode mudar a estrutura tática da equipe.

Terceirona


Neste domingo no interior de Goiás, a Aparecidense, adversário do CSA na penúltima rodada da Série C, não vive bom momento no campeonato. Sem vencer há três partidas, os goianos ocupam a 18ª colocação, com 16 pontos, três a menos que a equipe alagoana, e briga contra o rebaixamento. Os times fazem um confronto direto para se manter na Terceira Divisão. A Aparecidense tem apenas três vitórias na Série C, empatou sete vezes e sofreu sete derrotas. O aproveitamento é de 33%. Conforme o site Chance de Gol, o risco de rebaixamento da equipe goiana é de 70.4%.