Sérgio Toledo
Olimpíadas
Pierre de Frédy, ou Barão de Coubertin, o fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna. 1863 - 1937. Nascido na França e falecido na Suíça.
Parabéns as Heroínas Brasileiras e aos Heróis Brasileiros!
Menos medalhas que a edição anterior do Japão.
Estados Unidos, 40 de ouro e total de 126.
China, 40 de ouro e total de 91.
Japão, 20 de ouro e total de 45.
Brasil, 03 de ouro e total de 20.
Um País com o nosso tamanho e a nossa população deveria ter um resultado muito melhor.
Onde está a nossa educação? Temos um presidente, com letras minúsculas, que diz não ler livro. Então se não temos educação como poderemos ter atletas olímpicos?
Tivemos outro presidente que se colocou firmemente contra as vacinas da covid-19. Não podemos ter educação e assim não teremos atletas para a disputa por medalhas de ouro nas olimpíadas.
Os que conseguem os índices e vão competir são heróis e heroínas pois passam por cima de todas as adversidades. Não tendo incentivo desde a escola primária, com boa alimentação e técnica poucos poderão chegar para a competição no nível de atletas americanos, chineses e japoneses.
O que fazer? Não sei. Acredito que continuaremos no mesmo compasso tipo caranguejo. Um para frente. Dois para trás. As equipes de voleibol de quadra são exemplos. Masculino sem medalhas e feminino com medalhas de bronze. Antes fomos ouro em ambas equipes.
Futebol de campo? Feminino com medalha de prata. Um grande feito! Já o masculino nem lá apareceram para a disputa.
O que fazer? Um dia quando a massa política entender que não chegaremos a lugar nenhum sem educação, boa alimentação, ginásios, quadras, piscinas, etc. e incentivo ao esporte amador, talvez possamos comemorar grandes conquistas.
Parabéns Brasileiras e Brasileiros que conseguiram as vinte medalhas!
Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.