Roberto Baia
Feira Grande
Durante convenção ocorrida na noite do último domingo, 4, Dário Roberto foi oficializado como candidato a prefeito da cidade de Feira Grande. O médico Dr Romário foi escolhido como candidato a vice-prefeito para compor a chapa de Dário que é filiado ao MDB. Essa é a aposta do atual prefeito Flávio do Chico da Granja (MBD), para a sua sucessão.
O Ginásio Poliesportivo Jair Carvalho contou com mais de três mil apoiadores, que expressaram sua gratidão pelo trabalho realizado pelo prefeito Flávio e manifestaram esperança pela continuidade e avanço da gestão “Viver Aqui me Faz Feliz”.
Apoio importante
Dentre as autoridades presentes na convenção, estava o deputado estadual Remi Calheiros. A chapa também tem o apoio de lideranças como o deputado federal Isnaldo Bulhões, o senador Renan Calheiros, ministro do Transportes Renan Filho e o governador Paulo Dantas. Esses apoios do MDB reforçaram a importância da candidatura de Dário Roberto e Dr. Romário.
"Momento muito importante ver hoje o MDB homologar a candidatura do Dário Roberto e do Dr. Romário, para prefeito e vice aqui de Feira Grande. Isso é a continuidade do bom trabalho prestado pelo prefeito Flávio do Chico da Granja. A multidão vindo das ruas e lotando o ginásio, mostrando uma demonstração de carinho e gratidão por tudo que o prefeito Flávio tem feito por Feira Grande, Essa cidade não pode parar tem que avançar ainda mais com Dário Roberto e Romário como vice", disse o deputado Remi Calheiros.
Compromisso e dedicação
Na oportunidade, o prefeito destacou o compromisso de Dário Roberto com a cidade e enfatizou a importância de dar continuidade ao trabalho de sua administração. "Esses 8 anos de muito trabalho e dedicação ao Povo de Feira Grande foi com muito amor, muito carinho e é por isso que nós estamos vendo essa festa linda e maravilhosa. Aqui que é uma festa popular, uma festa democrática para lançar o nome do Dário Roberto, que para nós é a melhor opção para que a gente dê continuidade a todos esses anos de trabalho, de muito amor e carinho ao nosso querido povo de Feira Grande", disse o prefeito Flávio.
Está fora
Na manhã de ontem, segunda-feira, 5, a vereadora Sheila Duarte (PT), usou as redes sociais para informar que desistiu da candidatura à reeleição à Câmara Municipal de Palmeira dos Índios. No último domingo, 4, o nome de Sheila foi mencionado como candidata a vereadora durante a convenção que homologou a candidatura de Tia Júlia, mas por meio de nota, a parlamentar afirma não ser candidata a vereadora nas próximas eleições.
Desistiu da candidatura
Nas redes sociais, a vereadora disse que durante a convenção de domingo o nome foi mencionado como pré-candidata a vereadora, o que motivou a emissão da nota. “Agradeço profundamente a todos pelo apoio, torcida e palavras de incentivo. Meu compromisso agora é ajudar a eleger nossos companheiros e companheiras, garantindo uma representação sólida na Câmara”, diz um trecho da nota.
Perseguição política
A política do coronelismo de “tabica na mão” mostra que ainda não foi erradicada em alguns municípios do interior alagoano. Um deles é Taquarana, onde o atual gestor vem perseguindo e demitindo servidores em pleno período de vedação eleitoral, como forma de retaliação por demonstrarem apoio ao candidato da oposição.
De acordo com informações, além de ameaçar, perseguir e demitir os servidores, o prefeito Geraldo Cícero também é acusado de calote, por suspender os pagamentos do mês de julho desses servidores, que trabalharam porém não receberam.
Desfiliou do partido
Uma dessas servidoras é Vanessa dos Santos Costa, que trabalhava como cuidadora de crianças com necessidades especiais numa escola da rede municipal. Segundo ela, a perseguição do prefeito Geraldo Cícero começou após seu pai, que é candidato a vereador, se desfiliar do partido do prefeito e anunciar apoio ao candidato da oposição, Bastinho Anacleto.
Sem condições
Segundo ela, no último dia 24 de julho recebeu da diretora da escola a informação que estaria desligada do cargo, porém até agora não recebeu o pagamento do mês trabalhado. “Tenho a cópia da folha de ponto assinada até 24 de julho, porém a Prefeitura alega que só trabalhei até o final de junho”, ressaltou, indignada.
Mãe de uma filha pequena, Vanessa não sabe como vai manter as despesas da casa, uma vez que o seu esposo encontra-se de benefício por conta de um problema de saúde. “O prefeito não teve responsabilidade nem com a criança que eu cuidava, que após o meu desligamento passou cinco dias sem ir à escola pela falta de uma cuidadora”, lamentou Vanessa.
Foi espancado
Um vídeo perturbador gravado e divulgado nas redes sociais mostra uma confusão que resultou no espancamento de um idoso na manhã de ontem, segunda-feira, 5. O caso aconteceu perto do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em um terminal de vans, onde um homem idoso foi alvo de acusações graves e violência física.
Sérias acusações
Nas imagens, é possível ver um idoso sendo filmado enquanto deixa o terminal. A pessoa que grava o vídeo o acusa de ser um estuprador de crianças. Ao sair do local, o homem encontra uma adolescente e tenta abraçá-la. Em questão de segundos, familiares da jovem surgem abruptamente, reiteram as acusações e começam a agredir o idoso com socos e tapas.
Até o momento, não há informações sobre a intervenção policial no incidente.
… Um homem identificado como José Carlos de Araújo, conhecido popularmente como "Cego", está sendo procurado pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) acusado de participação em crimes cometidos no município de Delmiro Gouveia e outras cidades do Sertão. O homem é suspeito de homicídio, tentativa de homicídio, roubo de gado e porte ilegal de arma.
… Segundo informações divulgadas pelo 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), o caso está sendo acompanhado de perto e todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir a segurança da população.
… "Reforçamos nosso compromisso com a justiça e a ordem e pedimos que quaisquer informações que possam ajudar nas investigações, sejam comunicadas às autoridades", informa nota divulgada pela PM à imprensa.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.