Zenita Almeida

BOB’S SEGUE PLANO DE EXPANSÃO COM OPERAÇÕES EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Zenita Almeida 05 de agosto de 2024

Rede de fast food espera crescer 20% ainda em 2024 neste formato de negócio

Com modelos de negócios adaptáveis e atenta às tendências de consumo, o Bob’s, primeira rede de fast food e franquias de alimentação do Brasil, quer aumentar a presença da rede em postos de combustíveis, ponto estratégico para expandir a marca nas principais rodovias e perímetro urbano do país.

Atualmente, são 50 lojas nesse formato e a expectativa é de crescer 20% em 2024, sendo que recentemente o Bob’s inaugurou lojas anexadas a postos de combustíveis nas cidades de Ponta Grossa (PR), Angra dos Reis (RJ) e Itaipava (RJ).

Celebrando 40 anos da marca no setor de franchising e com 72 anos de história, o Bob’s oferece aos investidores oportunidades diferenciadas de negócios. A tendência de conveniência multifuncionais em postos de combustíveis é uma realidade no mundo. No Brasil, são mais de 40 mil postos revendedores, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Outros diferenciais são observados para os revendedores de postos de combustíveis, que podem se tornar franqueados do Bob’s. Uma delas é a questão dos custos fixos. Geralmente, esses pontos têm espaço e infraestrutura que podem ser adaptados, facilitando a instalação, queda nos custos de construção e diminuição de gastos fixos, o que gera mais rentabilidade para o negócio.

Além disso, o modelo de negócio do Bob’s permite que a marca esteja em cidades a partir de 80 mil habitantes, e o investimento inicial para ter uma franquia é de R$ 850 mil para store in store, ou seja, uma loja dentro da outra, e R$ 1,6 milhão para drive thru.
As novas lojas do Bob’s seguem o modelo Bob’s Conecta, projeto desenvolvido para aproximar os consumidores através de experiências no ponto de venda, com características urbanas e industriais em sua arquitetura.