Edmilson Teixeira
Na capital
Nesta quinta-feira, dia 1º, será a vez de JHC oficializar seu nome para reeleição de Maceió. Trata-se da Convenção Municipal do Partido Liberal (PL). A manifestação política terá início às 14h no Hotel Best Western Premier, na Pajuçara. Esse jovem filho de dona Eudócia vem se transformando numa das maiores lideranças políticas de Alagoas, causando até muita preocupação em muitos macacos velhos, que há décadas controlam os destinos do Estado. Pelo interior, JHC tem marcado sua presença nas convenções, na qualidade de presidente estadual do partido.
É só esperar
Vamos torcer para que tudo dê certo. Um Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Gabi Gonçalves propõe para aqui em Alagoas, que as concessionárias responsáveis pela distribuição de água paguem aos usuários atingidos por falhas no fornecimento. Pela proposta, protocolada no dia 26 deste mês, na Assembleia Legislativa, a falha no fornecimento de água acarretará no pagamento de multa, pela concessionária, ao próprio usuário.
Como será
O valor referente à multa indenizatória será compensado como crédito na fatura de consumo do usuário. A penalidade será equivalente a cinco vezes a média do consumo diário, considerando o intervalo de tempo em que ocorrer a falta e terá como base de cálculo o consumo dos últimos seis meses.
Oposição fortalecida
O embate eleitoral deste ano em Capela promete ser bastante acirrado. Que o diga o grupo da oposição liderado pelo PL, que no último sábado promoveu sua convenção contando com o apoio de gente de peso. O vereador e presidente da Câmara, Fernando Malta (PL) é quem vai encarar o desafio nas urnas numa chapa formada com Verônica Melo. O plano é ofuscar o sonho do prefeito Adelminho (MDB) de ficar controlando a Prefeitura, já que o mesmo não pode ir para um 3º mandato seguido, mas aposta no seu candidato Thiago Medeiros (MDB) como seu sucessor.
Time presente
Pois o candidato Fernando Malta teve uma tarde de sábado bastante animadora lá em Capela. Na convenção que une os partidos PL, PSD e PODEMOS, estavam sua mãe, que é a atual vice-prefeita da cidade, além dos prefeitos JHC (Maceió) e Renatinho (Pilar), senador Rodrigo Cunha e t
Haja candidatos
A cidade de Rio Largo, 3ª mais populosa de Alagoas mantém sua marca, de que em cada eleição municipal diversos candidatos lançam seus nomes na tentativa de chegar ao trono da Prefeitura. Esse ano não poderia ser diferente. Estão na jogada: o vereador Romildo (PL), Izabelle Lins (esposa do ex-prefeito Toninho Lins) , Dr. Ivan (Solidariedade) e Carlos Gonçalves (PP) apoiado pelo prefeito GG, que é seu tio. Outros nomes devem aparecer até amanhã.
União partidária
Em São José da Tapera, quatro partidos políticos estão na coligação do prefeito Jarbas Ricardo. O MDB onde está filiado, PP, PSB e PSDB. “Seguiremos unidos em um só coração”, diz Jarbas que vai para sua reeleição mantendo a chapa, tendo como vice, a sua irmã Jaira. A convenção municipal será no próximo domingo dia 4.
Muitas opções
Quebrangulo entrou no clima eleitoral pra valer, onde três candidatos ao cargo de prefeito oficializaram seus nomes neste último final de semana. No sábado aconteceu a convenção do PSDB, onde o ex-prefeito Manoel Tenório é quem encabeça a chapa, tendo como vice, o vereador e presidente da Câmara, Feu Maia. No domingo, o MDB do prefeito Marcelo Lima registrou o nome de Emanuel Cardoso, seu atual vice, para concorrer ao trono. O vereador Eduardo Tenório também entra na jogada, mas credenciado pelo PSB do “Palácio” do governo de AL.
A disputa será grande
A briga eleitoral em Teotônio Vilela começa a ganhar força, sobretudo com a oficialização do nome de Valdir Silva (MDB) para disputar a Prefeitura. No sábado, o atual prefeito, Peu Pereira (PL), fez sua convenção, tendo a presença de Arthur Lira. No dia seguinte, foi a vez da convecção do Valdir, cuja festa foi enobrecida com a presença do deputado Marx Beltrão, o governador Paulo Dantas e seu vice, Ronaldo Lessa entre outros figurões.
Na terra de Zumbi
Em União dos Palmares, o prefeito Kil (MDB) está escalando seu atual vice, Iran Junior (MDB) para disputar a Prefeitura, e Samires Ulisses como vice. O esquema do prefeito Kil, segundo uma fonte, é passar parte do restante desse seu mandato para Iran Júnior, a fim de que esse fique impedido de ir para uma provável reeleição. Nesse caso, ficaria abreviado o espaço do Kil para concorrer sua volta à Prefeitura.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011