T+ Claudio Bulgarelli
Feijoada da Baiana continua sendo a principal referência da culinária no mercado público do Jaraguá
GASTRONOMIA E TURISMO
A lista elaborada pelo jornalista Claudio Bulgarelli, com apoio do Sistema Tribuna de Comunicação, Os Melhores do Ano, o Recanto da Baiana, comandada por Josefa dos Santos Silva, a famosa Baiana, nascida na cidade de Santa Brígida, sertão baiano, e que chegou em Maceió como doméstica, onde aperfeiçoou o talento culinário, foi escolhida como a melhor feijoada de Alagoas.
O título faz referência, sobretudo, porque a feijoada da Baiana é a mais brasileira possível, onde a receita tradicional, com feijão preto, charque, calabresa, toucinho, pé de porco e bacon, é mantida rigorosamente. Além disso a gostosura vem escoltada por arroz, torresmo, farinha e couve. Porção para uma, duas ou três pessoas, todas bem servidas.Todo dia tem feijoada e o café regional também com opções de carne (galinha, carne bovina, sarapatel, filé de frango e fígado de boi), com macaxeira ou inhame, pão, café e leite. Mas quem deseja um carneiro guisado, charque ou carne de sol no sistema à la carte também tem. E assim, lá se vão 20 anos de muita comida boa.
Ter ficado em primeiro lugar na categoria Melhor Feijoada, na primeira edição do Festival Gastronômico de Maceió, realizado recentemente, é o reconhecimento de mais de 20 anos de luta pela boa comida.@recantodabaiana.mcz
T+ Claudio Bulgarelli
Sobre
Beleza, empreendedorismo, gastronomia, moda, saúde, turismo e viagens