T+ Claudio Bulgarelli

Complexo Dunas de Marapé mantém fluxo turístico continuo em Jequiá da Praia

TURISMO

T+ Claudio Bulgarelli 24 de julho de 2024


A pouco menos de 60 km de Maceió existe um verdadeiro paraíso ecológico. No município de Jequiá da Praia, um dos mais selvagens e belos de Alagoas, mas pouco explorado turisticamente, não fosse pela presença, no povoado de Duas Barras, do Complexo Turístico Ecológico Dunas de Marapé, formado pela pousada e pelo restaurante, que mantém, há anos, um fluxo continuo de turismo no município, se tornando, assim, no principal referencial turístico da região.

Com suas areias brancas, Marapé é famosa pelo encontro do rio Jequiá com o Oceano Atlântico, criando a famosa Duas Barras. É neste paraíso que existe o complexo turístico ecológico, com uma linda praia, o rio de águas claras e ideal para banhos, mangues e passeios para manter sempre vivo os costumes locais, se torando na melhor opção de lazer do Litoral Sul de Alagoas.Quem é adepto da filosofia do deixar a vida te levar, precisa colocar o Dunas de Marapé no roteiro, isso porque o local é ótimo para quem adora uma calmaria, seja para ficar apreciando o rio de um lado ou para aproveitar as ondas leves da praia do outro.

O complexo turístico funciona no esquema de day-use. Você paga, por pessoa, (crianças de 0 a 6 anos não pagam, entre 7 e 12 pagam meia) e pode aproveitar toda a estrutura do local, que conta com estacionamento monitorado, banheiros, duchas, praia limpa e segura com mesas, cadeiras e guarda sol. No valor já está incluso o almoço (sem bebidas inclusas).O Dunas de Marapé tem um restaurante que serve a refeição no estilo self-service com buffet com pratos quentes que podem ser repetidos quantas vezes o visitante quiser (tem até camarão à vontade). Já nó restaurante da praia, ao longo do dia, você pode comprar bebidas e petiscos.Do outro lado do rio, se encontra a charmosa Pousada Dunas, com lindos quartos voltados para o encontro do rio com o mar. Para saber mais www.dunasdemarape ou @dunasdemarape