Roberto Baia
Mais uma conquista
Na última quinta-feira, 4, o deputado estadual Ricardo Nezinho comemorou mais vitórias para Arapiraca com benefícios por meio de inaugurações de obras como a duplicação da AL 220, entre Arapiraca e Batalha, entrega da reforma da Governadoria do Agreste, investimento na extensão do gasoduto Penedo a Arapiraca, além da assinatura da ordem de serviço, com início dos trabalhos da construção do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca.
Além do governador Paulo Dantas e do deputado estadual Ricardo Nezinho, o evento contou com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, do prefeito Luciano Barbosa, deputados federais, estaduais, secretários de estado, lideranças comunitárias e políticas e de um público em êxtase pelas benfeitorias entregues no interior de Alagoas.
Espaço fundamental
“Este momento é muito importante para a história de Arapiraca com todas estas realizações trazidas pelo governador Paulo Dantas. O Hospital Metropolitano, por exemplo, chega em uma situação especial. Há 12 anos Arapiraca possuía oito hospitais. Hoje, quatro deles estão fechados. Perdemos 50% dos atendimentos hospitalares na região. O Hospital Metropolitano vem para ocupar um espaço fundamental para contemplar e suprir a demanda da população de municípios do interior de Alagoas. Sobre a rodovia, parabenizo o ministro dos Transportes, Renan Filho, o governador Paulo Dantas, as obras estão sendo finalizadas e entregues ao povo. Ressalto a parceria da Assembleia Legislativa com o governo para tudo isso se tornar realidade. São presentes para o centenário de Arapiraca”, afirmou Nezinho.
Investimentos milionários
“Estas obras vão impulsionar o desenvolvimento de Arapiraca. E tenho certeza que na gestão do prefeito Luciano Barbosa, um visionário e estrategista para o desenvolvimento, as atividades serão multiplicadas para o bem da população”, disse o deputado Ricardo Nezinho.Nezinho destacou, ainda, que a duplicação da AL 220 é investimento em avanços na infraestrutura para desenvolver a economia e garantir mais segurança para condutores que trafegam na rodovia que interliga o Agreste ao Sertão do estado.
Olho d'Água das Flores
Que a política aproxima e afasta muita gente isso não é novidade para ninguém, esta semana o vice-prefeito de Olho D'água das Flores, Paulo Chaveiro fez as “pazes” com o prefeito Zé Luiz e retornou suas atividades na Prefeitura Municipal. De acordo com informações, o prefeito havia se afastado do vice-prefeito no início da gestão um dia depois de Paulo ter seu nome enaltecido pelo deputado estadual Antônio Albuquerque. Nas redes sociais os gestores publicaram uma foto de um encontro na casa do comerciante, no povoado Pedrão.
Sendo assim, Paulo Chaveiro será novamente o vice na chapa de Zé Luiz em busca da reeleição.
Desistiu das eleições
Mas essa aproximação decepcionou o ex-prefeito Nen, que havia convidado Paulo para ser seu vice nas eleições de outubro próximo, sem Paulo Chaveiro, Nen desistiu da pré-candidatura. E até o momento, não quis falar sobre o ocorrido.
Em Olho D'água das Flores, o retorno da amizade entre titular e vice surpreendeu muitos eleitores , que agora se dizem “órfãos de oposição”.
Foram presos
Na última quinta-feira, 4, a Polícia Civil prendeu três suspeitos pelo assassinato de Emerson Ramon da Silva Gomes, de 23 anos. O corpo do jovem foi encontrado no dia 16 de junho em um canavial em São Sebastião. De acordo com informações da polícia, os suspeitos eram amigos próximos da vítima.
Confessaram o crime
O delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, informou que os suspeitos, cujas idades variam entre 21 e 25 anos, confessaram o crime. Segundo Andrade, a vítima foi atraída pelos amigos sob o pretexto de lavar um carro.
“Eles chamaram Emerson para lavar o carro e lá, provavelmente, renderam o Emerson e o levaram para a cidade de São Sebastião, onde executaram o Emerson com um tiro na cabeça”, contou o delegado.
Carro carbonizado
Emerson desapareceu no dia 9 de junho em Arapiraca. Dias depois, o carro em que estava foi encontrado carbonizado em um canavial.A arma de fogo utilizada no homicídio ainda está sendo procurada pela polícia, que também busca esclarecer a motivação do crime.
Os três suspeitos, agora presos, devem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Inclusão digital
Como forma de gerar inclusão digital, o Ministério Público de Alagoas deverá promover a doação de 60 telefones celulares para associações comunitárias de Arapiraca. A ação faz parte do projeto Empoderamento Digital e foi oficializada na última quarta-feira, 3, fruto de uma parceria com a Prefeitura de Arapiraca e a Receita Federal.
Associações comunitárias
O projeto Empoderamento Digital atua na capacitação de pessoas que fazem parte de associações comunitárias para que elas aprendam a acessar serviços ofertados por entidades públicas por meio de sites, aplicativos, entre outros canais. Para isso, o MPAL conta com a parceria do Senac.
… Uma criança de 10 anos foi encontrada morta por familiares dentro do próprio quarto, na noite da última quarta-feira, 3.
… De acordo com o IML, a causa da morte foi descarga elétrica. O fato ocorreu na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano.
… O menino, que segundo os pais, tinha deficiência, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) em Delmiro, mas já chegou sem vida.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.