Roberto Baia
Eleições em Maribondo
Em entrevista, o advogado Bruno Teixeira (PSB), confirmou sua pré-candidatura a prefeito da cidade de Maribondo. Bruno enfrentará nas urnas a prefeita Leopoldina Amorim é já conta com o apoio do próprio partido, do MDB e do PDT para enfrentar o grupo da prefeita e evitar que ela seja reeleita no município.
Importante apoio
Vale ressaltar que com essa aliança política com os três Partidos, o advogado tem o total apoio do governador Paulo Dantas e do vice-governador Ronaldo Lessa. Além disso, o pré-candidato a prefeito é irmão do atual secretário de Ressocialização do Estado, Diogo Teixeira.
A chapa de Bruno tem como pré-candidato a vice-prefeito Ubiratan Nunes, que é atual vice-prefeito de Maribondo.
Falta d’agua
O advogado afirmou que se for eleito vai resolver a falta d’água na cidade, um problema que há anos tem prejudicado a população. "O povo não quer chafariz. O povo quer água na torneira, água no chuveiro, água de qualidade e água chegando todo dia. O povo não quer carregar balde de água na cabeça, esse tempo passou", disse Bruno Teixeira.
Propaganda eleitoral
A Justiça Eleitoral da 50ª Zona Eleitoral do município de Maravilha, proferiu uma decisão crucial que afeta diretamente o cenário político local. Em resposta a uma denúncia de propaganda eleitoral antecipada, a juíza eleitoral determinou a suspensão imediata de passeatas e a distribuição de bebidas promovidas por Antônio Jorge Rodrigues, conhecido como “Nino”, e Márcio Fidelson Menezes Gomes, este atual vice-prefeito do município de Maravilha.
Estratégias de campanha
A denúncia foi apresentada pelo partido Progressistas - PP, que acusou o grupo político de Antônio Jorge, o “Nino”, e Márcio Gomes de utilizar estratégias de campanha antes do período permitido pela legislação eleitoral. As atividades envolviam passeatas pela cidade e distribuição gratuita de bebidas, caracterizando, segundo a acusação, uma tentativa de influenciar eleitores de maneira ilegal.
Decisão judicial
A decisão da Justiça Eleitoral foi clara e objetiva: todas as ações que configurem propaganda eleitoral antecipada devem cessar imediatamente. A magistrada destacou que a legislação é rigorosa quanto aos prazos e formas de propaganda eleitoral, visando garantir a igualdade de condições entre os candidatos e a transparência do processo eleitoral. (Com Correio Notícia).
Delmiro Gouveia
Com o objetivo de reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas oftalmológicas e possibilitar que mais pessoas tenham acesso a esse serviço, o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), localizado em Delmiro Gouveia, concluiu, no último sábado, 15, o ciclo de cirurgias no Programa Ver Melhor. Ao todo, a iniciativa criada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) contabilizou 686 procedimentos, sendo 529 cirurgias de catarata e 157 pterígios.
Procedimentos oftalmológicos
O Ver Melhor foi lançado em agosto do ano passado e o HRAS foi uma das unidades hospitalares contempladas para assistir os alagoanos residentes no Alto Sertão. O programa assegura procedimentos de oftalmologia, nas modalidades eletiva clínica e cirúrgica, com o intuito de solucionar problemas oftalmológicos que podem surgir por inúmeros motivos, desde causas genéticas, até hábitos e estilos de vida.
Cirurgias e procedimentos
Para ter acesso aos serviços ofertados pelo Programa Ver Melhor, o paciente deve ser encaminhado, via Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de residência, através do Sistema de Regulação do Estado (Sisreg). Após avaliação e, a depender do diagnóstico, ele poderá ser encaminhado para a realização de cirurgias e procedimentos.
Grave colisão
Na manhã de ontem, uma grave colisão entre dois carros na BR-316, nas proximidades do Povoado Caldeirão, em Belém, deixou uma gestante morta e três pessoas feridas. De acordo com informações, a mulher era passageira de um Chevrolet Ônix e morreu no local, enquanto o motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Estão internados
Os outros dois feridos, que foram um homem e uma mulher, estavam em um Chevrolet Celta e foram encaminhados a um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, nem quais foram as circunstâncias da batida.
... A parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente resultou no plantio de mudas de árvores nos jardins do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral I (Caeti I) e Clube do Servidor de Arapiraca.
... A segunda maior cidade do estado de Alagoas, localizada no Agreste, foi reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela Arbor Day Fundationh (ADF) pela sustentabilidade e ações de meio ambiente.
... Arapiraca é a primeira cidade de Alagoas e a quarta do Nordeste a receber o selo Tree Cities, devido às políticas públicas de arborização iniciadas em 2023.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.