Roberto Baia
Novo hospital
O hospital Ágape, inaugurado no último 20, em Arapiraca, com a presença do prefeito Luciano Barbosa e do deputado estadual Ricardo Nezinho, constitui um moderno complexo hospitalar e bem equipado.
Veio para revolucionar o atendimento médico hospitalar no estado de Alagoas. Sua área física, composta de quatro andares, contém os mais avançados equipamentos.
Bem equipado
Outro detalhe sobre o novo hospital. Ele conta com UTI com trinta leitos, sendo 20 para adultos, com dez salas cirúrgicas e já com previsão para hemodinâmica. E, todas estão bem equipadas. Possui, também, tomógrafo e ressonância de última geração.
Quem são os donos?
A Unimed metropolitana do Agreste é dona de 33 por cento das quotas, outras 33 por cento de investidores, e o restante por médicos, que investiram individualmente e que são cooperados da Unimed do agreste.
O hospital tem 110 leitos que atenderão os pacientes particulares e de planos de saúde, não só os usuários da Unimed, neste sentido serão celebrados convênios. É importante destacar que o médico Lenildo Amorim é grande idealizador do empreendimento.
Centro de referência
Fará, sem sombras de dúvidas, uma medicina hospitalar de alto nível, sendo um marco no interior do estado. E, com certeza, será um centro de referência
Tudo foi muito bem planejado, desde a arquitetura, a construção de 15.000 metros quadrados, a aquisição de equipamentos, bem como a seleção de pessoal para trabalhar neste novo hospital, tudo liderado por Lenildo Amorim, gestor bem-sucedido da Unimed Arapiraca, com apoio do médico Ulisses Pereira.
Violência em Arapiraca
No início da tarde de ontem, um motociclista foi espancado nas proximidades de um supermercado, no bairro Primavera, em Arapiraca.
Um vídeo, gravado por uma testemunha, mostra a vítima gritando por socorro enquanto tenta se defender de chutes e socos desferidos por outro homem.
Estava na contra mão
Segundo informações, o agressor estava conduzindo um carro pela contramão e foi abordado pela vítima, que o avisou da infração de trânsito. O motorista seguiu a vítima por alguns metros e depois parou o carro e passou a espancar o motociclista que, de acordo com testemunhas, é um morador do bairro.
Canteiro de obras
Na semana passada, foi instalado o canteiro de obras para a construção da ponte que conectará os municípios de Penedo-AL e Neópolis-SE sobre o Rio São Francisco. As obras estão programadas para começar no final de julho ou, no mais tardar, no início de agosto.
Orçamento milionário
Orçada em R$ 202 milhões, a construção será financiada por recursos do Governo Federal e emendas parlamentares. O consórcio responsável pela obra já obteve as licenças ambientais necessárias, e aproximadamente 200 trabalhadores estarão no local diariamente.
... A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) garantiu o direito de uma família enlutada dar nome e sobrenome ao seu filho natimorto.
... O direito foi assegurado por meio de recurso interposto pelo Defensor Público em atuação no município de Piranhas, José Genival dos Santos Júnior, que buscava corrigir a decisão inicial, na qual foi permitido o registro de nascimento e óbito da criança, sem o nome que os pais haviam escolhido para ele.
... Em suas alegações, o Defensor Público destacou que permitir aos pais dar um nome ao bebê é um gesto de compreensão, solidariedade e uma forma de ajudá-los a lidar com a dor da perda, permitindo ao casal vivenciar o luto.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.