Edmilson Teixeira

Olha o enterro voltando

Edmilson Teixeira 20 de maio de 2024

A liminar concedida pelo juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que suspendeu o contrato que tirou o controle da SAF do Vasco foi repercutida pelo clube associativo. Em nota publicada na manhã desta quinta-feira,16, a associação analisou alguns pontos detalhados pela Justiça. A decisão judicial saiu na noite desta quarta-feira e promete ter novos passos nos próximos dias.

Reação


A 777 vai recorrer da sentença nos próximos dias. A rota de colisão entre o Vasco associativo e a empresa americana começou ainda na campanha de Pedrinho à presidência. Depois de cinco meses, a temperatura aumentou com seguidas notificações extrajudiciais sem retorno da 777 Partners.

Argumento


O pedido do Vasco na ação que corre em segredo de Justiça se baseou no artigo 477 do Código Civil e levou em consideração as recentes notícias relacionadas à situação financeira da 777, que está sendo processada por fraude nos Estados Unidos. Além da suspensão do efeito dos contratos, o juiz também nomeou uma empresa independente para elaborar laudo econômico-financeiro e investigar as operações contábeis denunciadas pelo clube na ação.

Sem chances


Horas depois de ter determinado a paralisação do Campeonato Brasileiro o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse ao ge que não vê a competição estendida para além de 8 de dezembro, data inicialmente prevista para a última rodada. “Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio”, disse o presidente da CBF em Bangkok, na Tailândia, onde participa esta semana do Congresso da Fifa.

Calendário


No ano que vem, pelo menos três clubes brasileiros vão disputar o Mundial de Clubes da Fifa nos EUA entre junho e julho. Fluminense, Flamengo e Palmeiras estão classificados. Esse número pode subir a quatro se Grêmio, Botafogo, São Paulo ou Atlético-MG conquistarem a Libertadores deste ano.

A marca de um ídolo


O Corinthians toma cuidado na condução da saída do goleiro Cássio para preservar a idolatria por ele no clube e estuda a realização de homenagens ao camisa 12. Augusto Melo, presidente do Corinthians, não quer dificultar a rescisão contratual do jogador, que tem acordo encaminhado para defender o Cruzeiro. Exigir o pagamento do valor integral da multa para a liberação do goleiro é algo descartado no momento.

Respirada


O Flamengo venceu a segunda partida consecutiva nesta quarta-feira, 15, ao golear o Bolívar por 4 x 0 no Maracanã, pela Libertadores. Ao fim do jogo, o técnico Tite atribuiu o resultado à intensidade e considera que seu time apresenta um caminho de retomada, depois de uma sequência de resultados negativos e desfalques. A vitória manteve o Flamengo na briga para avançar na Libertadores. O time subiu uma posição no Grupo E, ocupando a segunda colocação, com sete pontos.

A boca vai esquentar


A Fifa vai passar a castigar o racismo no futebol com punições esportivas. Nesta quinta-feira, 16, a entidade afirmou que vai obrigar suas 211 filiadas a incluírem, em seus códigos disciplinares, artigos específicos para enquadrar crimes de racismo com "sanções próprias e severas", incluindo o encerramento do jogo – com derrota do time que estiver associado ao ato racista.

Desafio no Ceará


O Figueirense vive um tabu de quase seis anos sem vencer no Nordeste. E, na próxima segunda-feira, dia 20, o Figueira vai enfrentar o Floresta, no Ceará, pela 5ª rodada da Série C do Brasileiro. A última vitória do Figueirense no Nordeste foi no dia 22 de maio de 2018, pela Série B: 4 a 1 contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Com gols de Renan Mota, Jorge Henrique, Henan e André Luís.

Outro lance


Também em 2018, antes da goleada contra o CSA, o Figueirense já havia vencido o Treze por 2 a 0, no Amigão, em Campina Grande (PB), pela primeira fase da Copa do Brasil. Entretanto, após esses jogos o Figueira nunca mais conquistou três pontos no Nordeste. No total são 23 jogos com 12 derrotas e 11 empates.

Inédita


Após um ano e meio desde o anúncio da criação da Copa do Mundo de Futsal Feminino, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta quarta-feira, 15, a sede: Filipinas. Com a chancela da Fifa, essa será a primeira edição oficial do mundial da modalidade. A competição está marcada para 2025, sem data confirmada.