Edmilson Teixeira
Unidos numa só direção
“As medidas adotadas pelo governo federal em socorro aos nossos irmãos do Sul são justas, adequadas e terão prioridade naquilo que depender do Congresso Nacional. Já são mais de R$ 60 bi para ajudar na reconstrução do Estado”, senador Renan Calheiros (MDB/AL).
Destaque
Levantamento divulgado na última segunda-feira, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), revela que Alagoas é o 2º Estado do Nordeste e 5º do país em número de alunos de pós-graduação beneficiados com bolsas de estudo. De acordo com os dados, 37% dos estudantes alagoanos nessa categoria contam com benefícios do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ou Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas.
Ao som da rabeca
O saudoso Mestre Nelson da Rabeca foi homenageado com um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Alexandre Ayres (MDB), que reconhece seu o acervo artesanal/musical como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Alagoas. A Lei foi aprovada em 2º turno, nesta terça-feira (14), em sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas
Justificativa
“Sou um deputado e cidadão apaixonado pela cultura do nosso Estado. Nelson da Rabeca é um ícone musical, reconhecido nacionalmente e internacionalmente, e faltava esse reconhecimento”, justificou o deputado Alexandre Aires. O acervo artesanal/musical Mestre Nelson da Rabeca fica em Marechal Deodoro, onde o prefeito Cacau é irmão do deputado Aires.
Essa onda vai pegar
A cidade do Rio de Janeiro tem agora uma Lei de combate ao assédio em estádios de futebol e nos demais locais onde se realizam atividades desportivas. Aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, o texto foi publicado na edição desta terça-feira, 14, do Diário Oficial do Município A intenção é combater a importunação sexual durante as competições. A Lei entrou em vigor na data de publicação e ainda será regulamentada pela Prefeitura.
A coisa agora vai
A tão sonhada ponte esperada pelos moradores de Penedo/AL e Neópolis/SE, sobre o Rio São Francisco, ao que parece agora vai. Quando governador de Alagoas, Renan Filho chegou até a anunciar que o Estado iria bancar esse projeto. Mas quis o destino que Renan Filho fosse hoje ministro dos Transportes, e nesse cargo ele convenceu o presidente Lula a importância de executar essa obra. Para a alegria de todos (menos para os donos de balsas que faturam com a travessia de automóveis) o pontapé inicial foi dado nesta terça-feira, 14, quando foi implantado o canteiro da obra.
Dados
Pois nesta terça-feira, o Consórcio Penedo-Neópolis recebeu a licença ambiental da Prefeitura de Penedo para construir a nova ponte entre Alagoas e Sergipe. Orçada em duzentos e dois milhões de reais, a estrutura será erguida entre Penedo-AL e Neópolis-SE com recursos do governo federal e vai gerar cerca de duzentos empregos diretos no canteiro de obras do consórcio formado pelas empresas Arte Leste e A. Gaspar.
Campanha de solidariedade
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, comandou a aprovação do Projeto de Lei Complementar que suspende o pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União por três anos - o que aliviará o governo estadual em R$ 12 bilhões no período. Com a aprovação do PLC, o governo gaúcho terá acesso a mais recursos para socorro das vítimas e para a reconstrução dos danos causados pelas chuvas no Estado.
Rota política
O jornalista Cláudio Bugarelli se filiou ao Partido Liberal, com o propósito de lançar seu nome como candidato a vereador por São Miguel dos Milagres. “Sou pré-candidato e meu desafio é investir numa política direcionada para o desenvolvimento turístico da região, visando à geração de emprego e renda, visto que Milagre é sem sombra de dúvidas, um dos municípios promissores do Nordeste nesse segmento”, disse.
Inovação
A Prefeitura de Pilar deu mais um passo significativo em direção à excelência na prestação de serviços de saúde pública em Alagoas. Nesta terça-feira (14), foi assinado o contrato de consultoria em gestão do Hospital do Futuro com o Hospital Israelita Albert Einstein, uma instituição de referência em saúde na América Latina.
Propósito
Com a consultoria da instituição, o Hospital do Futuro, construído com recursos próprios do município de Pilar, contará com atendimento, padrões de gestão hospitalar e tecnologia de ponta, que proporcionará à população atendimento equivalente a um dos melhores centros de saúde do país.
Aniversariantes
Cinco municípios alagoanos celebram nesta quinta-feira, 16, suas emancipações políticas. São eles: Coruripe, Igreja Nova, Murici, São Luís do Quitunde e Traipu. A festa de cada cidade promete rolar durante à noite e madrugada, isso quer dizer que para os servidores municipais o feriadão vai se estender até o domingo.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011