Edmilson Teixeira

Decidido na política

Edmilson Teixeira 03 de maio de 2024

Depois de comandar as secretarias de Saúde de Capela, Colônia e Igaci, Alessandro Ramos Moreira, técnico na área de saúde, decidiu agora investir na política. Em Satuba, onde atualmente presta serviço, foi convidado pelo prefeito Tuté a disputar uma vaga de vereador. “Saúde sempre foi algo que me fez mergulhar de cabeça na missão de garantir através das políticas públicas, que todos tenham acesso a um serviço digno, eficiente e de qualidade”, disse, prometendo investir como parlamentar em torno dessa bandeira.

Planos“Após uma longa e boa conversa com o prefeito Tuté, decidi abraçar a oportunidade de poder contribuir ainda mais para o avanço de Satuba e lutar por uma vaga no Legislativo. Por isso, comunico a minha ´pré-candidatura a vereador acreditando que podemos unir as nossas experiências e aplicá-las de forma ainda mais abrangente em prol de todos os satubenses” narrou Alessandro Ramos, esperançoso de contar com o apoio do eleitorado.

É só alegria


Como parte da Semana do Trabalhador foi que a Prefeitura de Murici anunciou na última segunda, ótimas notícias para os servidores municipais. É que foi aprovada a Lei 703/2024, que estabelece o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. “Um passo importante para definir as diretrizes que guiarão nossos funcionários em suas trajetórias profissionais. Estamos comprometidos em valorizar e reconhecer o empenho de todos os nossos servidores, construindo uma cidade cada vez mais forte”, comentou o vice-prefeito Remi Filho.

Reforço no campo


Pequenos e médios agricultores que lidam no plantio no município de Taquarana não têm o que reclamar da Prefeitura local. É que o órgão público viabilizou 16 tratores para atender mais de três mil produtores para a safra de 2024. A ação faz parte do programa Aração da Terra para Nossa Gente.

Não tem jeito


Na última segunda-feira no município amazonense de Maués, uma operação da Polícia Federal e mais três órgãos federais, encontrou mais de 70 garimpeiros vivendo em condições análogas à escravidão, atuando num garimpo ilegal. A operação se chama "Mineração Obscura" e foi iniciada na última sexta (26) e deve seguir até a próxima sexta (3). Participaram da ação agentes da Polícia Federal, do ICMBio, do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério Público do Trabalho.

Eleitor fracassado


Foi na cidade de Igaci/AL na última segunda-feira, que um cidadão de 31 anos de idade foi preso no momento em que tentava renovar seu título de eleitor no cartório local. A figura era foragida do Estado de São Paulo pela prática de homicídio, por ter assassinado um vizinho a tiros no município de Várzea Paulista. Anteriormente, o acusado chegou a ser preso em Cacimbinhas/AL, mas teria conseguido fugir da delegacia local.

Dando exemplo


O Estado de Sergipe aparece num levantamento feito em 2023, com a menor taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Nordeste. A notícia foi publicada pela Revista Veja da semana passada, baseada em dados do Sistema Nacional de Informações em Segurança Pública (Sinesp), fornecidos pelos estados e compilados pelo Ministério da Justiça. O Estado também aparece na 9ª colocação em todo país. Sergipe figurou com uma taxa de 19,59 homicídios por 100 mil habitantes.

Preservação


A programação da reunião anual da Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas - COPANT, em Alagoas seguiu nesta terça-feira (30) com uma cerimônia de inauguração do Parque Ecológico ABNT COPANT, na Praia do Francês, em Marechal/AL. Os países participantes da Reunião Anual da COPANT 2024 foram representados por placas que foram instaladas no espaço juntamente com 40 mudas, reforçando a importância da preservação ambiental. A cerimônia contou com a apresentação de uma banda local e várias autoridades presentes.

Profissionalizante


A Prefeitura de São José da Tapera/AL realizou um importante evento na noite desta segunda-feira, 29, na Escola N.S. de Fátima. Tratou-se do lançamento do programa Acelera Tapera, uma iniciativa em parceria com o Instituto João de Barro, com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes em diversas áreas para jovens e adultos.

Saindo das salas de aulas


Em sua 26ª edição, o Prêmio Educador Nota 10 abre suas inscrições para 2024, cuja premiação busca valorizar a contribuição da educação para a transformação social. Professores, orientadores, coordenadores e diretores de escolas públicas e privadas de todo o país podem inscrever suas iniciativas até 15 de junho. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por educadores de todas as regiões do país no site da premiação (https://premioeducadornota10.org/) até o dia 15 de junho de 2024.