Edmilson Teixeira

Plano furado

Edmilson Teixeira 29 de abril de 2024

Depois de 23 jogos, a invencibilidade do Flamengo em 2024 chegou ao fim na temida altitude de 3.600 metros de La Paz. A aposta de Tite (em decisão respaldada pela diretoria) em um time muito modificado e mais físico para enfrentar o Bolívar passou longe de funcionar: a equipe não conseguiu ficar com a bola e nem anular as armas do adversário na derrota por 2 a 1 para os bolivianos na noite da última quarta-feira. Se a ciência é a palavra da moda no clube, será preciso trocar de "matéria" com a matemática.

Desbravador


A virada heroica do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, na última quarta-feira, pela Conmebol Libertadores, quando perdia por 2 x 0, pode ser contada com uma analogia a um lutador de boxe. Enfrentando o adversário em um ambiente pouco propício para brasileiros, com altitude de mais de 2.500 metros, o Verdão entrou em desvantagem no duelo. E ela piorou ainda mais nos primeiros minutos. Final 3 x 2.

Entrou em cena


Contratado com status de titular, o goleiro John teve a primeira grande chance dos primeiros meses no Botafo. Depois de passar por uma lesão muscular, ele se recuperou e foi escolhido por Artur Jorge para ser titular na vitória sobre o Universitario por 3 a 1, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A titularidade ainda não está garantida, já que Gatito Fernández fez 20 dos 25 jogos na temporada. E o treinador justificou a opção pelo goleiro de 28 anos.

Esse é o cara


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na quarta-feira que Rogério Sampaio vai ser o chefe de missão do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Campeão olímpico do judô, o diretor-geral do COB vai liderar uma delegação de quase 300 atletas.

Bastidores


“Eu já havia participado do Seminário de Chefia de Missão em Paris, no ano passado, e tenho supervisionado todas as iniciativas em relação aos Jogos. Acredito que isso vai contribuir para reforçar o trabalho que a área de Alto Rendimento já tem feito diariamente “, disse o ex-judoca Rogério Sampaio.

Nova missão


Será neste sábado a partir das 16h que o time do ASA marca sua estreia em mais uma competição, agora em 2024. É que depois das Copas Brasil, Alagoas e Campeonato Alagoano, a missão do time arapiraquense será pela Série D do Brasileiro. O embate será em Aracaju contra o Sergipe. Provavelmente o técnico Rodrigo Fonseca não deve mexer muito na base que disputou o estadual. A novidade pode ser na zaga, com Jan Pieter no lugar de Benné. Uma provável formação do ASA tem: Bruno; Paulinho, Jan Pieter, Roni Lobo e Gabriel; Colina, Allef, Wescley e Didira; Keliton e João Cabral.

Missão para se recuperar


O CSA tem que mostrar sua força neste domingo pela Série C, sobretudo no calor de sua torcida no Rei Pelé, contra a Ferroviária de Araraquara/SP. O técnico Cristian de Souza conta com o reforço do estreante, o meia Alan Pedro, ex-Campinense, que foi regularizado na última terça. Trata-se do 37º atleta contratado pelo Azulão para esta temporada.

Outros


Na semana passada, foram inscritos no CSA o goleiro Thomazella, o zagueiro Bruno Cardoso, os laterais Raphinha e Guilherme Dal Pian, o meia Buga e os atacantes Iury Tanque e Vitor Leque. Desses sete, apenas Buga ainda não estreou, ficando no banco na derrota por 3 a 1 para o Ypiranga, em Erechim, no domingo passado, no Rio Grande do Sul.

Galo fogoso


O CRB espera um bom público para sua estreia em casa neste sábado a partir das 17h pela Série B, diante do Amazonas. Quer se recuperar da derrota sofrida na sexta-feira da semana passada, quando deixou o Novorizontino virar o placar por 2 x 1. Pela frente o time tem mais dois sérios compromissos por diferentes competições. No Nordestão, por exemplo, enfrenta o Ceará na próxima quinta no Trapichão e no dia 23 de maio faz o jogo de volta em Fortaleza, e pela Copa Brasil a missão será contra o Bahia no dia 26 de maio, um domingo à noite na Fonte Nova.

Tricolor palmeirense


De cara nova nesta temporada, agora comandado pelo alagoano Jaelson Marcelino, o CSE de Palmeira dos Índios recebe neste sábado, a partir das 19h, o Retrô pernambucano pela Série D do Brasileiro. A relação dos novos contratados após o Alagoano e a Copa Alagoas. Goleiro: Diogo (ex-Penedense); zagueiro: Ramos (ex-Penedense); lateral: Filipe Ramon. volante: Felipe (ex-Murici); meia Romarinho (ex-ASA); atacantes Gabriel Mancha (ex-Coruripe), Tata Baiano (ex-Coruripe) e Reninha (ex-Itabuna).