Roberto Baia

Eleições 2024

Roberto Baia 23 de abril de 2024
Eleições 2024
Prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas - Foto: Divulgação

Prefeitos terão até o próximo dia 5 de agosto para registrar suas candidaturas para as eleições municipais de outubro próximo. Até lá, os eleitores terão que aguardar para saber quem realmente irá disputar o pleito municipal. É o caso da Prefeitura de Pão de Açúcar que hoje tem à frente Jorge Dantas (MDB), que tentará a reeleição.

De acordo com fontes políticas, um dos possíveis nomes da oposição para enfrentar Jorge Dantas é o ex-prefeito Flávio Almeida da Silva Júnior - o Flavinho, que foi eleito em 2016 com 7.901 votos, mas renunciou ao cargo no final de 2019. Anteriormente, ele havia se afastado por 120 dias do cargo alegando problemas de saúde.

Foi inocentado

Vale lembrar que o ex-gestor foi inocentado por uma decisão, na época, do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, da acusação de supostamente ter se utilizado de entidade assistencial, da qual havia formalmente se desincompatibilizado, para realizar ações sociais antes e durante o período eleitoral, buscando a indevida associação da sua imagem à da entidade.

Apoio importante

Mas vale ressaltar que às eleições de outubro próximo não serão fáceis, pois conforme pesquisas eleitorais o gestor é o atual líder. Jorge Dantas conta com o apoio do governo do Estado e tem realizado diversas obras no município. Além do apoio do governador Paulo Dantas, ele também conta com o apoio de lideranças que no passado estiveram com Flávio.

Chacina em Arapiraca

Os dois presos que tiveram participação na chacina que deixou quatro mortos - dois homens e duas mulheres, em Arapiraca, contaram à imprensa que foram obrigados pelo autor dos disparos a esconder os corpos dentro de uma cacimba.

De acordo com a dupla, Regivaldo da Silva Santana - o Giba, apontou uma arma para eles, coagindo-os a ocultar os cadáveres. Os detidos são um sobrinho do homem preso por atirar nas vítimas e um amigo dele.

No último domingo, 21, os dois irmãos Letícia da Silva Santos, 20 anos e Lucas da Silva Santos, de 15 anos, vítimas da chacina, foram sepultados.

A Polícia Civil deu continuidade às investigações, para descobrir a real motivação das execuções e a participação de cada um dos presos na chacina.

Disparos de arma

“Acabou ele (Giba) xingando-os (vítimas), agredindo e efetuando disparo na cabeça de um menino, do galego. Depois deu dois disparos na cabeça do outro, virou, atirou na cabeça da menina, da outra menina também e acabou que ele apontou uma arma para a gente e fez a gente levar os corpos pra cacimba. Eu pedi pelo amor de Deus para ele não atirar”, disse um dos presos.

Ocultação de cadáver

O segundo preso também afirmou que foi forçado a ocultar os cadáveres. “A gente não ajudou por livre e espontânea vontade, a gente foi forçado. A todo momento ele estava com uma arma apontada, dizendo que se a gente falasse alguma coisa a alguém, ele ia matar a gente. Se não fosse ele, tinha gente que mataria por ele”, contou

Acidente em Arapiraca

Um grave acidente foi registrado no último domingo, 21, na cidade de Arapiraca, onde resultou na morte de uma jovem estudante de Enfermagem identificada como Vitória Karyne da Silva.

De acordo com informações de testemunhas, o condutor de um veículo Saveiro, aparentemente sob influência de álcool, foi responsável por uma série de manobras perigosas ao redor do Lago da Perucaba. O motorista, de forma temerária, imitava a polícia ao utilizar uma sirene em seu carro, realizando cavalos de pau e trafegando em alta velocidade pela avenida.

Invadiu a contramão

O desfecho ocorreu quando o veículo em questão, em um momento de total imprudência, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com duas motocicletas. Em uma delas estavam duas jovens, sendo uma delas Vitória Karyne. Infelizmente, devido à gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e veio a falecer no local do acidente. Uma segunda pessoa também foi atingida no mesmo acidente.

Corrida em Junqueiro

Atletas de Arapiraca subiram ao pódio e destacaram a Capital do Agreste na 1ª Corrida de Rua Saúde em Movimento do município de Junqueiro, que aconteceu no domingo, 21. Dos atletas que estavam com apoio da Prefeitura, três conquistaram o 1º lugar e a 2ª colocação respectivamente. Elas foram recebidas ontem, pelo secretário de Esporte, Josenildo Souza.

Primeiro lugar

A multimaratonista Maria do Carmo Cruz, a Carminha, de 66 anos, ficou em primeiro lugar nos 10 km. No mesmo percurso, a corredora Helena dos Santos Sena, de 50 anos, conquistou a segunda colocação. Nos 5 km, a arapiraquense Rosa Maria Silva, de 64 anos, chegou em 1º lugar.

“Nossos atletas representam muito bem Arapiraca, destacando nossa cidade no ano do centenário e tendo o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Esporte, sendo merecedores destas vitórias”, afirmou o secretário de Esporte Josenildo Souza.


... Na madrugada do último domingo, 21, uma operação conjunta envolvendo militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º e 9º Batalhão, culminou na prisão de um homem no Centro de Delmiro Gouveia. O objetivo da ação policial era combater o tráfico de drogas na região.


... De acordo com relatos dos policiais envolvidos na operação, as equipes estavam realizando rondas pela cidade como parte de uma operação integrada quando notaram o comportamento suspeito dos frequentadores de um bar local.


... Após abordagem e buscas, foram encontrados vários pinos descartáveis, comumente associados ao armazenamento de substâncias como cocaína.