Edmilson Teixeira

Na base do diálogo

Edmilson Teixeira 06 de abril de 2024

Neste domingo a casa do Palmeiras será o palco da decisão do Campeonato Paulista a partir das 18h. Para tornar isso possível, o clube teve que contar com a compreensão do cantor Alexandre Pires e uma força-tarefa da WTorre, construtora responsável por montar e desmontar a estrutura dos shows no Allianz Parque. Na sexta e no sábado, o estádio receberá shows do grupo "Só Pra Contrariar", que tem Alexandre Pires como vocalista. Um dos shows, porém, estava marcado para o domingo, exatamente o dia da final entre Palmeiras e Santos.

Levantamento


A Fifa anunciou, nesta quinta-feira, a atualização do ranking de seleções do futebol masculino, após o período de amistosos. A Inglaterra, que perdeu para o Brasil e empatou com a Bélgica, foi ultrapassada por seu último adversário. A seleção belga chega à terceira posição e fica atrás apenas da segunda colocada França e da líder Argentina. A Seleção Brasileira segue na quinta posição, atrás dos ingleses. A segunda e última alteração no top-10 foi de Portugal, que assumiu a sexta posição, ultrapassando a Holanda.

Atropelado


Na última quarta, o Botafogo começou a fase de grupos da Conmebol Libertadores com uma derrota por 3 a 1 para o Junior Barranquilla no Estádio Nilton Santos, gols de Bacca (2), Gabriel Fuentes e Hugo. O resultado, construído todo no primeiro tempo, foi resultado de um time desorganizado. A partida marcou a despedida de Fábio Matias do comando interino e também a primeira derrota do gaúcho na função. Ele volta ao cargo de auxiliar técnico. O português Artur Jorge chegou ao Rio para assumir o cargo e já assistiu à partida no camarote.

Cheio de moral


O Fortaleza voltou a vencer na temporada. O Tricolor levou a melhor em cima do Sportivo Trinidense por 2 a 0, no Defensores del Chaco, na estreia na Sul-Americana na noite desta quarta-feira (3). Galhardo voltou a balançar as redes e Yago Pikachu se isolou na artilharia do Leão após marcar na vitória. O time mais uma vez desperdiçou boas chances ao longo dos 90 minutos, mas conquistou resultado importante fora de casa na competição internacional.

Decisão

Pois esse mesmo Fortaleza entra em campo neste sábado, contra seu rival, o Ceará, pelo 2º jogo da final do Campeonato Cearense. No primeiro duelo entrou em campo com formação semelhante a do jogo da Sul-americana e teve consistência defensiva, mas não conseguiu vencer a defesa adversária e balançar as redes numa partida que ficou no 0 x 0. O ponto segue sendo aproveitar as oportunidades criadas e reduzir os erros de finalização.

Animação


Após a conquista da Copa Alagoas, o técnico Cristian de Souza tratou de destacar o poder de superação do CSA para lidar com os momentos ruins do início da temporada. Na coletiva depois da vitória no Alfredo Leahy sobre o Penedense, por 1 a 0, ele analisou assim: “Nós jogamos bem. Eu estou muito contente com o rendimento da nossa equipe num contexto tão difícil de jogar futebol. Um gramado difícil, campo apertado, o torcedor a dois metros do campo, foi uma bela prova de fogo para esse grupo que vinha tão chateado, magoado, sem alcançar os seus objetivos, num anímico, muitas vezes, com dificuldade.”

Investimento


Em meio ao clima de decisão do Campeonato Alagoano, o ASA anunciou na última quarta a renovação de contrato de um de seus principais jogadores. Segundo a diretoria, o lateral-esquerdo Gabriel aceitou a proposta e vai vestir a camisa alvinegra na Série D do Brasileiro. Ele só não pode disputar a final do Alagoano porque vai cumprir suspensão na decisão deste sábado contra o CRB.

Motivo


O presidente do ASA, Rogério Siqueira comemorou o acerto com o jogador, de 22 anos, até porque ele chegou a ser sondado por outros clubes após a boa apresentação contra o Inter, na Copa do Brasil. “Gabriel é um atleta que chegou no final do ano passado e tem demonstrado ser não apenas um jogador habilidoso, mas também um atleta dedicado e determinado a ajudar o ASA a alcançar seus objetivos”, disse.

Nas alturas


O CRB que precisa neste sábado diante do ASA de apenas um empate para levantar o TRI Alagoano, destaca-se com uma campanha espetacular nesta competição. Ao todo, o CRB tem oito vitórias, um empate e uma derrota, justamente contra o ASA, num momento em que o time já estava classificado com uma pontuação que ninguém mais poderia ultrapassar, quando o técnico colocou um time reserva.

Roteiro


Pois durante a Primeira Fase, o CRB venceu o Penedense, Murici, CSA, Cruzeiro-AL e Coruripe, empatou com o CSE e perdeu para o ASA, na última rodada. Os confrontos das semifinais foram com o Murici; o Galo venceu os dois jogos: 2 x 1 e 3 x 0.

Personagens


Até agora, o CRB marcou 14 gols. Desse número, Anselmo Ramon fez seis e lidera a artilharia do campeonato. A defesa regatiana foi vazada cinco vezes. Além de Anselmo, marcaram também Léo Pereira (dois), Gêge, Gustavo Henrique, Kelvin, Mike, Rômulo e Welber.