Edmilson Teixeira

Consequência do caso Braskem

Edmilson Teixeira 19 de março de 2024

A UFAL vem investindo na condição de analisar a viabilidade do reaproveitamento dos resíduos de demolição das edificações no bairro do Pinheiro, com o apoio da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes. De acordo com a coordenadora do projeto, a professora e engenheira civil Karoline Moraes, a identificação de onde e como utilizar os resíduos é um ganho ambiental importante, pois evita o descarte irregular e reduz o consumo de recursos naturais, que são substituídos pelos materiais reciclados.

Assistência feminina


Desde o seu lançamento, o Programa Dignidade Menstrual já forneceu mais de 43,6 milhões de absorventes, promovendo o cuidado para mais de 1 milhão de mulheres. O repasse total foi de R$ 21,7 milhões, que contou com a participação de mais de 15,2 mil farmácias populares. Em Alagoas, cerca de 39 mil mulheres já foram atendidas pelo programa, e mais de 1,5 milhão de absorventes distribuídos no Estado.

Turismo


Agora em março a Prefeitura de Pão de Açúcar reinaugurou o Complexo Turístico do Cristo Redentor. A escultura religiosa é um ícone que simboliza a identidade daquela cidade sertaneja. “Este projeto representa um esforço coletivo para oferecer à população e aos visitantes um monumento renovado e revitalizado”, disse o prefeito Jorge Dantas.

Encenação


O espetáculo da Paixão de Cristo, que acontece na cidade de Santa Luzia do Norte, tem se tornado uma grande atração na região metropolitana de Maceió. E agora em 2024, promete consolidar ainda mais sua fama. Todo um cenário religioso está sendo montado pela Prefeitura para a peça teatral ao ar livre, que está sendo articulada pelos representantes do grupo teatral Cidade Santa, Jorge Fidélis e Leonardo dos Santos.

Festa de arromba


A cidade de Mata Grande/AL, conhecida como oásis do sertão, está em festa esta semana para celebrar seus 187 anos. E para marcar de forma especial o aniversário, a Prefeitura está organizando um mega show musical para a próxima sexta-feira, dia 22. O evento contará com a presença de artistas renomados como: Gustavo Lima, Mano Walter e Pablo, além de outras atrações.

Porto


Prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela reuniu ontem alguns pré-candidatos a vereador de seu município para se filiarem ao MDB. O evento foi realizado em Maceió na sede da legenda, ocasião em que o presidente estadual do partido, senador Renan Calheiros comandou as filiações. O candidato de Vilela é o vereador Allan de Jesus, visto que o prefeito não pode entrar para uma terceira eleição seguida. “Desejo boa sorte a todos os novos membros do MDB. Vamos continuar juntos porque nossa cidade é daqui para melhor”, disse Henrique Vilela.

Torneiras vazias


A cidade de Junqueiro, assim como tantas outras pelo interior alagoano tem passado por sérios problemas de abastecimento de água. Ontem o prefeito Leandro Silva deu o seguinte recado em suas redes sociais: “Pessoal, em especial a parte alta do nosso Junqueiro. A gente segue trabalhando para normalizar o fornecimento de água no Alto do Cruzeiro juntamente com a empresa Água do Sertão. Iremos cavar poços artesianos a partir de desta terça-feira, 19, para que assim chegue água com qualidade e pressão. Vamos seguir trabalhando. Contem comigo!”

Assistencialismo


Como já é de praxe da família Novaes, a política do assistencialismo teve mais um marco, pois ontem, o vereador Galba Neto inaugurou mais uma Unidade de atendimento no Benedito Bentes do instituto que leva o nome de seu avô (Galba Novaes). São serviços grátis como Clínico, Ginecologia, Ortopedia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Exames Laboratoriais, incluindo Citologia, Eletrocardiograma, Ultrassonografia e Holter, além da prática esportiva do Jiu-jitsu para todas as idades.

Medidas de precaução


A AMA está investindo em capacitação para técnicos e gestores municipais, visando um encerramento de mandato eficiente e transparente. Com isso, a entidade está oferecendo uma série de cursos que abordarão temas cruciais para o fechamento do ciclo administrativo. O primeiro curso ocorreu recentemente, e agora o calendário completo foi divulgado, trazendo uma variedade de assuntos essenciais para. Ao todo serão mais de 900 vagas para atender as diferentes áreas das prefeituras alagoanas.

Argumento


O presidente da AMA, Hugo Wanderley, destacou que o reforço na capacitação dos servidores municipais é um dos pilares da entidade, que busca há mais de 40 anos melhorar as gestões e as cidades. “Divulgar o nosso calendário de capacitação permanente é de grande felicidade para mim como gestor da AMA e como prefeito, pois sei que os nossos servidores terão a oportunidade de ampliarem seu conhecimento técnico e aplicarem nas prefeituras”, afirmou Wanderley.