Coluna Esplanada
Situação dos Ianomami piora em Roraima
Bronca interna
O PSD está cobrando a cabeça de Alexandre Silveira ao manda-chuva da legenda, Gilberto Kassab, no 2º semestre, quando Lula da Silva deve fazer uma minirreforma. O desgaste de Silveira com Jean Paul Prates, da Petrobras, nem conta – há quem aponte que o ministro apenas vocalize recados de Lula. A bronca é interna. Silveira não atende a bancada, apenas a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e seu conterrâneo.
Tá feia a coisa
A criação da Casa do Governo em Roraima foi medida urgente do Palácio. O holofote que o presidente Lula da Silva deu aos Ianomami em Roraima se apagou. A situação dos índios piorou sem a ajuda humanitária in loco, contam fontes. Mortes por desnutrição e ameaças de garimpeiros continuam.
Sem Nobel
charge por @izanio_charges
O presidente Lula da Silva tem como meta, há anos, ganhar o Nobel da Paz. Pelo seu esforço no programa Bolsa Família e combate à fome, desde a 1ª gestão em 2003. Como até agora nada avançou internacionalmente, passou a figurar de pacifista no Oriente Médio. Sem assessoria adequada, deu esse quiprocó todo.
Dona Lu
Dona Lu Alckmin, esposa do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, fechou com a Editora Senac DF e lança dia 23 de março novo livro, o infantil “ABC dos Coelhinhos”. A noite de autógrafos será na Livraria Drummond do Conjunto Nacional, em São Paulo.
Samba, portuga!
A alegria de bloco da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense na Bolsa de Turismo de Lisboa, no fim de semana, foi recebida com estranheza por alguns europeus que visitaram o pavilhão. Houve críticas de brasileiras também. O fato de dançarinas estarem seminuas, com conhecidas fantasias da Sapucaí, incomodou. Houve comentários de que isso conotaria, para eles, incentivo ao turismo sexual no Brasil.
Coluna Esplanada
Sobre
A Coluna Esplanada foi lançada em Dezembro de 2011 com o objetivo de levar aos jornais das capitais e do interior as notícias mais relevantes do Legislativo, Judiciário e Executivo, além do Mercado.
Sobre o autor:
Leandro Mazzini, começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos.
Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG.
Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 54 jornais de 25 capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Conta com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo. É também comentarista das rádios ‘Super TUPI’, do Rio, e 'Muriaé' FM. Leandro Mazzini, com Walmor Parente, Carol Purificação e Ariston Camilo.