TRIBUNA EMPRESARIAL
Consultor Imobiliário Kenny Wilson afirma que ``Potencial turístico, melhorias na infraestrutura urbana e de serviços, tornam Alagoas um dos estados mais desejados para investimentos no Brasil´´.
TRIBUNA EMPRESARIAL
Claudio Bulgarelli
Encerrando o mês de fevereiro do quadro Tribuna Empresarial, o entrevistado, consultor imobiliário e delegado distrital do Creci Alagoas na Rota Ecológica, Kenny Wilson, foi categórico em afirmar que ``Os investimentos do Governo de Alagoas em infraestrutura nos últimos anos, tem potencializado forte investimento por todo o Estado, em especial na Rota Ecológica e no Litoral Norte´´.
Segundo ele, Maceió carrega a liderança de desejo do investidor, tanto local como nacional, já que esbanja belezas naturais e está consolidada como destino turístico de muitos brasileiros. Em seguida o Litoral Norte, especialmente na Rota Ecológica, que tem tido destaque pelo volume crescente de investimentos nos últimos anos. ``Destaque especial para São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Passo do Camaragibe, que hoje traduzem elevado investimento e envolvimentos de grandes empreiteiras. Isso tem gerado forte investimento na região, que tem destaque mundial, por suas belezas naturais, culinária de expertise, pousadas de charme e chegada de infraestrutura. Além disso o Aeroporto de Maragogi, são elementos que traduzem uma nova realidade imobiliária´´.
Construtoras como a Podium, ECM, Alçar, Citicon e Telesil, tem consolidado o Litoral Norte como atrativo de investimentos nas mais diversas opções de charme. Assim, Kenny destaca a construtora ECM Engenharia, com 11 empreendimentos na região, desde produtos entregues, em construção e a entregar. ``Neste cenário, informo que outras regiões tendem a surgir e ter destaque, pela diversidade de belezas naturais e características peculiares, que vai desenvolver o turismo de negócios, e coisas que só ele é capaz de trazer. Já defino o Litoral Sul como a nova ordem imobiliária de Alagoas, da praia do Francês até o Pontal do Peba. A região possui alto potencial de investimento e retorno, a médio e longo prazos´´.
No entanto, o consultor reforça que o Agreste e o Sertão também devem ter opções de investimentos imobiliários, impulsionados pelo turismo. ``Destaco Jaramataia, primeira cidade do Sertão, com potencial, por ter o segundo maior açude do Nordeste, capaz de sugerir opções caseiras de turismo de lazer, de cultura e de aventura. Enfim, Alagoas, com grande pluralidade para exploração em investimentos imobiliários, tem ainda muito a oferecer. E isso para todos os gostos e com possibilidades interessantes de retorno financeiro, já que o lazer é garantido´´, finaliza o entrevistado do Tribuna Empresarial.