Roberto Baia
Descumpriu medidas
Momentos antes de ser preso por descumprimento de medida judicial, o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, filho da prefeita Leopoldina Amorim, gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais afirmando ser vítima de perseguição política.
"Meu querido povo maribodense, mais uma vez estamos nesse cenário de injustiça, mas saibam que jamais deixaremos de lutar pelo bem da nossa população. Apesar de tentarem afastar e derrubar nossa família, o amor sempre vencerá. Contamos com vocês e com vossas preces".
Regime semiaberto
O ex-gestor, foi preso na última terça-feira, 27, por uma equipe da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara da Capital. Leopoldo cumpria pena em regime semiaberto e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, porém ele teria descumprido as medidas impostas pela Justiça de Alagoas durante o último Carnaval.
Vai a júri
Vale ressaltar que o filho de Leopoldina, já foi preso por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e tráfico de drogas. Além disso, ele irá a júri popular, no dia 02 de abril, pelo assassinato do corretor de imóveis, Gerson Gomes Vieira, crime ocorrido em 2015. De acordo com o processo contra o ex-prefeito, ele teria matado Gerson Gomes Vieira para não pagar uma dívida da venda de um imóvel. A vítima e o ex-prefeito eram amigos.
Troca de tiros
Na tarde de ontem, foi registrado na Rua Pedro Livino, no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, uma perseguição com troca de tiros que resultou em um acidente envolvendo sete veículos e deixou uma pessoa morta e outra ferida.
Discussão
De acordo com informações de testemunhas, a vítima que faleceu, identificado como Ediclécio, de 26 anos, teve uma discussão com o autor dos disparos na casa dele, iniciando a perseguição e troca de tiros.
Fugiu do local
Ediclécio, que estava na Amarok foi atingido na região do peito e faleceu dentro do veículo. Outra pessoa foi baleada no Pálio e socorrida também para o Hospital de Emergência do Agreste por populares. O outro envolvido fugiu a pé após o condutor da Amarok bater na motocicleta dele.
Operação no Sertão
Em operação no Sertão alagoano, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/AL), a Polícia Militar do Estado de Alagoas está executando ação de grande escala, que inclui o fechamento de todas as vias da região e a realização de abordagens estratégicas. A ação é executada por unidades específicas da Polícia Militar, visando reforçar a segurança e preparar a tropa para responder a crimes de alta complexidade.
Participaram da operação
A operação conta com a participação ativa da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), sediada em Batalha; do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Santana do Ipanema; do 9º BPM, sediado em Delmiro Gouveia; e da COPES, sediada em Piranhas. Cada uma destas unidades está realizando abordagens em todos os municípios de sua circunscrição, com o intuito de garantir a segurança e o bem-estar da população local.
"Novo Cangaço"
Além de visar a segurança pública, esta operação também tem como foco preparar a tropa da Polícia Militar para responder eficazmente a crimes voltados a ataques a instituições financeiras, a exemplo do "Novo Cangaço", e ao domínio de cidades. Estes desafios, que representam uma ameaça significativa à segurança pública, exigem uma resposta bem coordenada e preparada das forças de segurança.
Reunião importante
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, recebeu na terça-feira, 27, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, a visita dos técnicos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) para a apresentação das ações que serão realizadas no município. O órgão é vinculado ao Ministério de Minas e Energia, do Governo Federal.
Representando o prefeito Luciano Barbosa, a secretária Rosa Lira agradeceu a presença da equipe, considerando a visita um marco para a cidade de Arapiraca.
... Agentes, escrivães e delegados que atuam em Arapiraca e outros municípios do interior estão, participaram ontem, de capacitação promovida pela Polícia Civil. O evento aconteceu no Planetário de Arapiraca.
... O encontro teve como objetivo preparar as equipes para lidar com as denúncias e investigar os crimes virtuais contra a honra relacionados com as eleições municipais programadas para outubro.
... Entre os temas tratados foram a disseminação de notícias falsas e outros delitos cometidos pela internet.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.