T+ Claudio Bulgarelli

A força do cardápio que está transformando restaurantes em gastronomia de experiência

CULINÁRIA

T+ Claudio Bulgarelli 06 de fevereiro de 2024


Claudio Bulgarelli

O verão é a melhor época do ano para colocar a prova os bons restaurantes alagoanos. Além do aumento do movimento de moradores, mais propensos em sair e gastar, existem ainda os milhares de turistas que procuram novas experiências gastronômicas, mas atreladas aos pratos mais tradicionais da culinária alagoana. É o cardápio que pode ser o maior patrimônio de um restaurante. Trazer no cardápio informações visuais que estimulem os sentidos, com fotos que dá vontade de comer com os olhos, é essencial para despertar no cliente a vontade de conhecer e experimentar.

Mas a boa culinária é um conceito aplicado na gastronomia para designar aquele tipo de cozinha caracterizada justamente pela criatividade e inovação aplicada aos pratos produzidos, e é algo que não se dá apenas por seu sabor ou aroma, mas também por sua apresentação. Melhor dizendo, a culinária estimula os sentidos, sem exceções.
Assim como as praias, os pratos tradicionais da culinária alagoana também estão em alta. Os comentários de turistas neste verão, em muitos sites, provam isso, sobretudo, no TripAdvisor. E foi assim, com a força de um cardápio criativo, que o Filé do Zezé Jatiúca, além de ter conquistado o título de ser um dos melhores restaurantes de Alagoas, com pratos incríveis, estabelece o tradicional Filé do Zezé, filé alto com queijo coalho e manteiga de garrafa, como um dos melhores de Alagoas. Elogiado há 35 anos por diversas personalidades como “o melhor filé de Alagoas”, o autêntico churrasco do Zezé, que nasceu no bairro do Riacho Doce, continua sendo a principal atração do cardápio do Filé do Zezé Jatiúca, um dos poucos locais em Maceió que mantém a receita tradicional.
Uma tradição do local, que mantém o verdadeiro, autêntico e nobre filé com queijo coalho como carro-chefe de seu cardápio. Macio e no ponto perfeito, o filé duplo, com boas e valorosas gramas de carne de primeira, também é servido na versão coberta com queijo coalho e manteiga de garrafa.
Para o empresário Ricardo Scavuzzi, proprietário do empreendimento, "O churrasco do Zezé já faz parte do patrimônio gastronômico alagoano e estamos muito felizes por ajudar a reavivá-lo, mantendo a tradição", afirma o empresário.

Mais informações no Instagram @filedozezejatiuca