Edmilson Teixeira
Folia no Sertão
No último domingo, a cidade de Tapera/AL se transformou no centro das atenções do Sertão do Estado com a realização do “Carnaval Tapera 2024”. “A nossa festa foi uma grande celebração que tomou conta da principal avenida da cidade, sobretudo atraindo muitos foliões e blocos carnavalescos. A energia contagiante do povo taperense esteve presente em cada momento, tornando o Carnaval ainda mais especial”, comentou o prefeito Jarbas Ricardo.
Empreendimento
Deputado e ex-prefeito de Piranhas, Inácio Loiola marcou presença no último final de semana em sua cidade, a fim de acompanhar a inauguração de mais um empreendimento turístico no município de Piranhas. Trata-se da pousada Villa Chalé, de propriedade de seu amigo Antônio Matias. “Desejamos que 2024 seja um ano próspero de muito trabalho e receptividade aos turistas que chegam para conhecer e desfrutar da nossa Lapinha do Sertão, em Alagoas”, comentou.
Investimento
Uma boa notícia para o povo de Santa Luzia do Norte, neste início da semana do Carnaval e que ontem, o prefeito Márcio Lima (PP), assinou a Ordem de Serviço para a construção de 15 novas unidades habitacionais. Além disso, informou sobre a construção da nova Praça no Conjunto Duda Balbino e do novo Centro de Saúde no Conjunto Coriolano Pereira.
Luto
Morreu na manhã desta segunda-feira (05) aos 94 anos, Iracema Vieira, mãe do presidente da Cooperativa Regional de Palmeira dos Índios (CARPIL), Luciano Monteiro. Luciano interrompeu ontem sua participação na cidade de Cascavel/PR chefiando uma caravana de 64 integrantes que saiu na semana passada de Palmeira para participar de um evento de agropecuária, o Show Rural em Cascavel (PR). O velório acontece no Cemitério Campo Santo e o sepultamento acontece nesta terça-feira, às 16h, no cemitério São Gonçalo, em Palmeira.
Referência
Uma medida exemplar tem sido feita pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, no alto sertão alagoano. Trata-se da distribuição de resíduos de poda urbana para agricultores familiares usarem em suas lavouras, sobretudo como cobertura do solo. Essa iniciativa tem como objetivo auxiliar os agricultores a melhorarem os atributos físicos, químicos e biológicos do solo em suas propriedades.
Divulgação
Para esse Carnaval a Prefeitura de Porto de Pedras/AL vem badalando seu roteiro com um destino encantador, sobretudo para quem busca sol, mar e tranquilidade na região Norte de Alagoas. O objetivo dessa campanha é para frisar que todas as suas praias estão com excelentes condições para o banho. Isso porque na semana passada apareceu uma tal de maré vermelha, na praia da Carro Quebrado (Barra de Santo Antônio) que causou o maior reboliço com a saúde dos banhistas que na ocasião se desfrutavam do banho.
Origem
Os especialistas afirmam que a Maré Vermelha é um fenômeno causado pelo crescimento excessivo de algas que liberam toxinas. Essas toxinas podem ser resultado do aumento da temperatura da água, da salinidade e de outros fatores. . O ICMBIO Costa dos Corais ressaltou que as praias de Porto de Pedras não foram afetadas por esse fenômeno.
Duelo familiar
Na cidade do Pilar o embate político deste ano envolve uma mesma família na disputa pela Prefeitura. O prefeito Renatinho, que finda seu segundo mandato consecutivo no último dia deste ano, vai apoiar sua tia (por parte do pai) Fatima Resende. Enquanto isso, sua prima por parte de mãe, a vereadora Thaís Canuto, está firmemente apoiada pela oposição para chegar ao poder. Detalhe é que Thaís terá que se filiar a outro partido, já que o MDB que ela se elegeu na eleição passada, hoje está nas mãos do próprio primo.
Litoral Sul
Serão 11 polos instalados no Carnaval Coruripe 2024 – Praia Verão e Folia. A Prefeitura preparou uma grande festa para receber os turistas e acolher os nativos, e garante que será a maior da região Sul de Alagoas e uma das maiores já realizadas na cidade. No total serão 29 atrações, locais e de fora. Sendo 14 artistas da terra, fomentando assim a arte e cultura do município, através do apoio e incentivo. A Prefeitura ainda irá apoiar 36 blocos de rua, o que garante ainda mais diversão nas comunidades.
Lamentação
Na última sexta, no povoado Lagoa dos Bois, zona rural de Olivença, mãe e filha morreram eletrocutadas. Marines dos Santos, de 22 anos, e a filha, Alice Vitória, de apenas 2 anos, morreram com uma descarga elétrica em um varal de roupas improvisado, feito com arame farpado.
Mais um
Outro caso semelhante aconteceu recentemente no povoado Santa Luzia, em Japaratinga, litoral Norte de Alagoas. Dois homens identificados como Aldo Antônio do Nascimento, de 40 anos, e Francisco de Assis Ferreira, de 42 anos, também morreram eletrocutados após sofrerem uma descarga elétrica quando seguravam uma barra de ferro que tocou em um fio de alta tensão.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011