Edmilson Teixeira

Cadê o Pezão

Edmilson Teixeira 17 de janeiro de 2024

A badalada cidade turística alagoana de Milagres precisa urgentemente de uma ação da Prefeitura local, quanto ao desprezo da região, sobretudo pela falta de coleta de lixo, desorganização e iluminação pública. Neste início de ano, já recebemos diversas denúncias sobre o grave problema. Outra bronca é o sistema de abastecimento de água. Enquanto isso, na cidade vizinha de Porto de Pedras a situação é bem diferente; lá tem até posto de atendimento médico 24h de boa qualidade. Cadê o prefeito Pezão?

União e força


Numa reunião ocorrida na última segunda-feira, a AMA participou entre o MP/AL e a Polícia Militar para tratar sobre a necessidade de espaços físicos para a custódia de bens apreendidos após a Polícia Militar fazer a lavratura de termos circunstanciados de ocorrência (TCO). A corporação apresentou o problema ao MPAL e expôs a dificuldade de não ter onde guardar o material.

Contato


Ciente da necessidade da PM e comprometida como interlocutora dos municípios, a AMA irá dialogar com as Prefeituras para conhecer a possibilidade real dos municípios atenderem a demanda da força de segurança. Os materiais apreendidos ficarão nos novos espaços cedidos pelas prefeituras até que o Sistema de Justiça promova o julgamento dos casos.

Mais festa


Depois de Penedo e Pão de Açúcar, cidades que promoveram a grande festa de Bom Jesus no último final de semana, agora será a vez de Piaçabuçu. É que nesta quarta-feira a Prefeitura irá divulgar a programação oficial da festa de Bom Jesus dos Navegantes, que acontece no primeiro final de semana de fevereiro. A festa é uma das mais tradicionais manifestações religiosas e culturais da região do Baixo São Francisco, que atrai milhares de fiéis e turistas todos os anos.

Cardápio


Serão anunciadas as atrações musicais, artísticas e esportivas que farão parte da festa, que completará 118 anos de fé e tradição. Além da parte religiosa, a festa de Piaçabuçu também conta com uma programação diversificada, que inclui shows de artistas locais e nacionais, corridas de canoa, exposições, feiras, apresentações folclóricas e gastronômicas. A festa é uma oportunidade de valorizar a cultura, a história e a natureza da região do Baixo São Francisco, que é marcada pela presença do rio.

Energizando


Ontem consumidores da Equatorial que residem em Anadia e Coruripe foram recebidos pela “Caravana Pelo Cliente Todo Dia”. A ação visa estar mais próximo dos seus clientes e promover medidas que contribuam para a transformação da vida das pessoas. O projeto promove eficiência energética e sustentabilidade por meio da oferta de diversos serviços gratuitos à população.

Cardápio


Conforme a Equatorial, durante as ações desse projeto, a Distribuidora tem disponibilizado sorteio de geladeiras econômicas, troca de lâmpadas obsoletas por LED, negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) que concede até 65% de descontos na conta de luz, e curso profissionalizante por meio da plataforma E+ Profissional.

Desfile carnavalesco


No próximo dia 27 entra em cena na orla marítima de Maceió, o Bloco do Rei. Serão quatro horas de desfile, e a novidade deste ano será o horário de sua saída. Às 14:33h com sol já mais baixo, garantindo mais conforto aos foliões, isso com Trio Elétrico, 250 seguranças, Trio de Apoio com Banheiro e Bar, Ambulância e Bombeiros Civis.

Atração


O Bloco do Rei que entra para a sua 23ª edição costuma alternar bastante os ritmos que embalam toda essa alegria, a cada ano. Samba, Frevo e Axé são os carros chefe de suas atrações. Agora em 2024, o Bloco traz uma das vozes mais marcantes do Axé baiano, que é Tatau, que se consagrou nacionalmente quando vocalista e compositor da renomada banda Araketu.

Características


Assessores afirmam que o Bloco do Rei nasceu da vontade de amigos que frequentavam a Confraria do Rei, mas que foi crescendo muito ao longo dos anos e hoje se coloca como um dos maiores blocos de trio da Cidade de Maceió. Bloco que tem características de aglomerar famílias inteiras. A segurança é uma de suas marcas fortes que não registra, até hoje, brigas nos seus desfiles.

Duelo corporal


No último sábado a cidade de Murici foi palco pela 3ª vez de mais uma edição do MFC, o maior evento de artes marciais de Alagoas. Foram 10 lutas, com uma defesa de cinturão, com atletas da própria cidade e do Nordeste. “É uma felicidade grande ver o nosso município promover eventos desse porte, colocando o esporte em evidência.Investir no esporte é um compromisso contínuo da nossa gestão, nas mais diversas modalidades, dando oportunidades e democratizando o acesso ao esporte para todos os muricienses”, comentou o prefeito Olavo Neto (MDB).