T+ Claudio Bulgarelli

Instituto IDESNE se consolida como um dos mais importantes do Nordeste

T+ Claudio Bulgarelli 26 de dezembro de 2023

Claudio Bulgarelli
Nos últimos anos a figura dos institutos na promoção e formação pedagógica e continuada para gestores escolares e professores da educação básica, bem como cursos de aperfeiçoamento profissional nas áreas de educação, saúde e assistência social, tem ganhado bastante espaço em muitos estados. Em Alagoas, o IDESNE, que é um instituto de desenvolvimento educacional e social, com atuação em Alagoas e outros estados do Nordeste, desde a sua fundação, em fevereiro de 2010, tem direcionado sua atuação à prestação de serviços nas redes educacionais públicas e privadas.

O instituto, que prepara várias ações para 2024, já realizou mais de 6 mil cursos, mais de 500 palestras, atendendo mais de 17 mil usuários e emitindo mais de 22 mil certificados. O IDESNE, que é uma sociedade civil sem fins lucrativos com considerado de utilidade pública pela Lei Estadual 7.879/2017, foi criado e direcionado à prestação de serviços nas redes educacionais públicas e privadas dada a sua credibilidade e confiabilidade na oferta de seus serviços.



Na área de saúde, por exemplo, realiza cursos de primeiros socorros dentro da Lei Lucas e cursos de aperfeiçoamento dos servidores da saúde de acordo com a NOB.SUS. No setor da educação, realiza cursos de formação continuada de professores, jornadas pedagógicas e ciclo de palestras, além de atuar com foco no atendimento das condicionalidades do vaar/fundeb e curso de eficiência no atendimento ao público. No quesito da assistência social seus cursos de aperfeiçoamento para os servidores da assistência, capacitação para conselheiros da área de assistência e capacitação para técnicos do Cras, Creas e auxílio Brasil já se tornaram referência nas cidades alagoanas onde o instituto atua.