Sérgio Toledo
Rua fechada. Rua aberta
Rua fechada para os automóveis. Rua aberta para os pedestres. As duas formas estão corretas.
Maceió é pioneira em utilizar o fechamento da avenida Silvio Viana, em parte para o lazer da população. Que continue assim.
Sempre estou utilizando a rua fechada para meus passeios de bike.
Tenho notado o aumento crescente de patinetes elétricas e motocicletas elétricas. Chama a atenção o fato.
Muito preocupante que os ciclomotores não possuam limitador de velocidade e aparentemente não é assinado termo de responsabilidade pelo usuário ou responsável, de patinetes e motocicletas elétricas no referido local.
Crianças e adolescentes usam os referidos meios de transporte sem a mínima condição de dirigibilidade. Os adultos também pois na maioria usam como lazer e não são treinados anteriormente.
O que quero chamar a atenção: serão inevitáveis acidentes tipo atropelamento de pedestres, podendo levar a uma situação fatal, com morte ou graves lesões sem recuperação dos atingidos.
O órgão DMTT, acredito, terá que intervir normatizando o uso de patinetes e motocicletas elétricas na rua fechada ou rua aberta!
Termo de responsabilidade assinado pelo condutor ou seu responsável. Limitador de velocidade, com por exemplo, o máximo de 10 (dez) km/ hora. Uso de capacete, luvas e joelheiras pelos condutores.
Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.