Zenita Almeida
Mandaver é eleita melhor ONG de Alagoas pela segunda vez
Na última quinta-feira (7), O Instituto Mandaver teve, pela segunda vez, o destaque nacional como a melhor ONG do estado de Alagoas. O reconhecimento foi dado pelo “Prêmio Melhores ONGs” organizado pelos institutos O Mundo Que Queremos e Doar, em parceria com a Ambev. A premiação dá visibilidade e parabeniza organizações com excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.
Quando inscritas, as ONGs passam por três fases de seleção e são avaliadas por cinco grandes temas transversais: Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento e Comunicação e Prestação de Contas). “Durante as fases, nossa organização demonstrou, de maneira objetiva e documentada, o compromisso com boas práticas de gestão e transparência”, comentou Lorena Rocha, Supervisora de Captação e Projetos Sociais do Mandaver.
Ela acrescenta que ao longo do ano participou ativamente de todas as fases, da submissão ao planejamento estratégico, contribuindo para o destaque do Instituto. “Este reconhecimento valida não apenas o trabalho incansável do Instituto Mandaver em prol de sua causa, mas também reforça a importância de atuarmos de acordo com padrões elevados de gestão e transparência. A certificação não é apenas um selo de excelência, mas um testemunho do comprometimento de nossa organização em contribuir positivamente para a sociedade”, comemora.
O “Prêmio Melhores ONGs” tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente. Além de defender causas, todas as organizações devem trabalhar de acordo com padrões adequados que podem incentivar a decisão de doação das pessoas em tempo e dinheiro.
SELO DOAR
O Instituto Mandaver também garantiu em 2023 mais um ano de certificação do Selo Doar que garante a qualidade e transparência das organizações. Este selo foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais e exige a validação por parte das organizações de pelo menos 43 dos 52 critérios.
Zenita Almeida
Sobre
Me chamo Zenita Almeida. Sou jornalista e além do curso de Comunicação Social tenho mais duas graduações e uma Pós. Sou avó de Sophia e Matheus, minhas paixões. Adoro escrever, sou Editora de um Caderno de Moda e tenho ainda meu próprio blog. Amo uma boa leitura, filmes, séries e entre outras coisas, um bom restaurante, cafeterias, viajar e a companhia da minha família. Aqui nesse espaço vou escrever além de moda, beleza, empreendedorismo e tudo mais que seja de interesse dos meus leitores. Então fica aqui comigo.