Sérgio Toledo

O Brasil é ou, não é?

Sérgio Toledo 30 de novembro de 2023

Existem controvérsias, como dizia o Pedro Pedreira, personagem do ator Francisco Milani, da Escolinha do Professor Raimundo. E arrematava: não me venha com churumelas!

O Brasil não é um País sério! Foi Charles de Gaulle, ex-presidente francês de 1959 até 1969, quem falou? Não. Quem falou foi Carlos Alves de Souza embaixador, numa conversa com o jornalista brasileiro Luís Edgar de Andrade. Como é muito comum hoje em dia, a frase dita, está fora de contexto. Foi retirada do todo da conversa.

Agora que o Brasil não é para amadores, é uma frase, ou afirmação que tem dono! Tom Jobim, da garota de Ipanema e das águas de março disse: O Brasil não é para principiantes!

Então. Temos a Seleção Brasileira de Futebol profissional masculino, com técnico interino! Não recordo de outra ocasião acontecer. E com o interino só perde. Não joga quase nada. Sim, porque jogador brasileiro está com mania de jogar só no chão e levar as mãos ao rosto e a cabeça. Futebol, como basquete, handball e etc. são esportes de contato. Deslealdade nunca. Rigidez e até rispidez sim!

E o judiciário? Além de duas férias por ano agora pode receber em dinheiro ou em dias parados caso trabalhe alguns ininterruptos! E nós outros trabalhadores que temos um período de férias e coisa e tal, como ficamos?

Uma facção de criminosos e traficantes está negociando, publica a mídia impressa, com governo do Distrito Federal, melhorias (regalias), nas cadeias para não ter retaliação.

Brasil País sério. Brasil País não sério. Cada um que tire suas conclusões.