Roberto Baia

Rompimento político

Roberto Baia 28 de novembro de 2023
Rompimento político
Secretário executivo de Saúde, Guilherme Lopes, - Foto: Divulgação

Ronaldo Lopes, atual prefeito de Penedo, e Marcius Beltrão vem se atacando em suas redes sociais desde o rompimento político e isso não é mais novidade para ninguém. Desta vez, o filho do gestor e secretário executivo de Saúde, do governo Paulo Dantas, Guilherme Lopes, disse que o ex-prefeito, vive no mundo da fantasia propagando mentiras na cidade. “Suas promessas vazias e arrogância revelam um político desconectado da realidade”.

O tempo passou


Guilherme disse, ainda, que o momento dos Beltrão já passou na cidade ribeirinha. “Marcius Beltrão acha que Penedo deve a ele. Respeita o tamanho dessa cidade, a história desse município. Penedo não deve nada a você”, disse.

Eleições 2024


O secretário Executivo lembrou que Beltrão foi prefeito por 12 anos e questionou: “Ainda quer mais? ”. O filho de Lopes disse que “a roda virou, mas parece que Marcius Beltrão está preso em seu próprio teatro de ilusões, esquecendo o quanto ele deve a Penedo”.

Vale ressaltar que nas eleições do ano que vem Ronaldo Lopes, atual prefeito, e Marcius Beltrão disputarão as eleições de Penedo.

Mas Marcius não deixa por menos e tem feito duras críticas à gestão de Lopes. Pelo andar da carruagem, o circo deve pegar fogo com aproximação do pleito eleitoral.

Denúncia séria


Policiais civis que atuam na Central de Polícia de Arapiraca estão respondendo a investigação na Corregedoria da Polícia Civil e a processo administrativo instaurado pelo Ministério Público do Estado, que apuram denúncia de que eles teriam agredido uma mulher, na frente do marido e do filho dela.

De acordo com o promotor de Justiça Thiago Chacon, do Controle Externo da Atividade Policial, em Arapiraca, o caso é cercado de pontos a esclarecer e o primeiro deles seria o motivo de uma equipe da Polícia Civil ter intervindo briga entre vizinhos, ocorrência que geralmente é atendida pela Polícia Militar.

Imagens de câmera


Na denúncia feita pela vítima, acompanhada de imagens de câmera de segurança, ela conta que após uma discussão entre vizinhos por problemas de descarte de lixo, uma viatura caracterizada da Polícia Civil chegou ao local, cujos policiais começam a discutir com a vítima e o seu marido, na frente de uma criança e, numa atitude desrespeitosa, um deles desfere um tapa contra a vítima mulher, na frente do marido e da criança.

Investigação


“O que nos causou estranheza foi, nesse tipo de desavença, uma briga de vizinhos, ir ao local uma viatura da Polícia Civil já que o trabalho ostensivo é de incumbência da Polícia Militar. Mas tudo isso deverá ser esclarecido ao longo da investigação, após o direito ao contraditório e ampla defesa”, afirmou o promotor de Justiça Thiago Chacon, do Controle Externo da Atividade Policial, em Arapiraca.

Imunização de animais


A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, está convocando todos os criadores de bovinos e bubalinos da região para vacinar os animais de 0 a 2 anos contra a febre aftosa. A campanha iniciada no dia 1 de novembro está na etapa final e será encerrada no dia 30, mas após a compra da vacina, o criador tem até o dia 15 de dezembro para declarar que seus animais estão devidamente imunizados.

Duas etapas anuais


Segundo o zootecnista da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Maicon, a campanha acontece em duas etapas anuais e toda equipe está empenhada em fazer desta segunda etapa um sucesso. Ele destaca que os técnicos da secretaria estão indo a campo e também se colocam à disposição para tirar dúvidas na sede do órgão, localizada no Centro Administrativo.

Se apresentou à polícia


Acompanhado de seu advogado o taxista acusado de matar dois homens a golpes de faca peixeira em uma suposta briga no trânsito na noite da última quinta-feira, 23, no bairro Baixão, em Arapiraca, se apresentou à polícia na manhã do último sábado, 25, onde prestou depoimento e foi liberado.
Segundo Sebastião Baiano, ele agiu em “legitima defesa”.

Início da confusão


De acordo com informações, o taxista transitava pela rua Manoel Ângelo Tavares, quando foi fechado por um carro modelo Saveiro onde as vítimas estavam e teve início a confusão. Na discussão, os homens teriam descido do carro com direção ao taxista e acabaram mortos a facadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado ao local, mas as vítimas já se encontravam em óbito. As vítimas tinham passagens pela polícia.


... No último final de semana, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) resgatou 143 aves numa inspeção na feira livre de Arapiraca, algumas delas dentro de um carro.

... Juntamente com o Batalhão da Polícia Ambiental (BPA) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), o responsável pelo veículo foi localizado e constatou-se que os animais presos estavam em condições de maus tratos.

... De acordo com o consultor ambiental e médico veterinário do IMA, Rafael Cordeiro, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), a apreensão dos animais e também do carro. As aves foram direcionadas ao Centro de Triagem da FPI, local onde serão cuidadas num hospital de campanha para serem retornadas à natureza de forma saudável.