Roberto Baia
Homenageou Arapiraca
Arapiraca, capital do Agreste alagoano, completou ontem, 99 anos de emancipação política e o deputado federal Daniel Barbosa, filho da terra, homenageou o município em seu novo artigo semanal.
No texto, o parlamentar faz um relato histórico sobre os 99 anos de Arapiraca e reforça seu compromisso com o desenvolvimento do município e dos arapiraquenses.
Crescimento e desenvolvimento
O parlamentar arapiraquense disse está feliz em representar a sua cidade e ver o desenvolvimento do município.
“Estou feliz em colaborar, na Câmara dos Deputados, para o crescimento e o desenvolvimento de Arapiraca. Fico ainda mais estimulado ao ver a prefeitura atuando com forte sensibilidade social, amor pela cidade, afeição ao povo e trabalhando incansavelmente para melhorar a vida de todos, por meio de obras estruturantes, educação de boa qualidade, saúde, cultura e programas eficazes de combate à pobreza e à fome”.
Qualidade de vida
Ainda no artigo, Daniel relata os avanços em todas as áreas fazendo com que os arapiraquenses tenham uma qualidade de vida melhor.
“Nos últimos três anos houve maciços investimentos educação, saúde, cultura, geração de ocupação e renda em Arapiraca. Foram construídos e reformados ginásios poliesportivos, creches, escolas. A cidade ganhou uma nova fisionomia e segurança em seus logradouros, com a implantação de áreas de convívio social, ampliação e modernização do parque de iluminação pública com luminárias em LED e pavimentação de ruas e avenidas”.
Emancipação política
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, usou as redes sociais na manhã de ontem, para divulgar um vídeo expressando seu carinho e compromisso com a cidade de Arapiraca, e parabenizou o município pelos seus 99 anos de emancipação política.
O governador também destacou a parceria entre o governo estadual e a Prefeitura de Arapiraca.
99 anos
No vídeo, o gestor ressaltou a importância deste aniversário e o significado especial que Arapiraca tem para o estado de Alagoas. "Hoje nossa Princesa do Agreste completa 99 anos. E a melhor forma de homenagear Arapiraca é trabalhando".
Prisão preventiva
Durante o plantão judiciário deste fim de semana, a Justiça de Alagoas decidiu decretar a prisão preventiva do empresário arapiraquense Edson Lopes, investigado pelo atropelamento contra um casal de policiais militares, que vitimou fatalmente a soldado Cibelly Barbosa no último dia 14, na zona rural de Arapiraca.
Passou mal
De acordo com informações dos amigos próximos à família, o empresário Edson Lopes passou mal após ser avisado sobre a prisão preventiva e precisou ser socorrido às pressas para o Hospital de Emergência do Agreste.
Novo PAC
O governador Paulo Dantas assegurou, junto ao governo federal, recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção de 11.102 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida na capital alagoana, e a duplicação do Arco Metropolitano de Maceió. O anúncio das obras foi feito ontem, pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, em evento no Centro de Convenções.
Investimento
No total, a infraestrutura de transporte terrestre será incrementada com dez projetos — somando R$ 1,8 bilhão de investimento, incluindo a adequação da BR-104 (Messias-São José da Laje), o projeto de adequação da BR-316 (Pilar-Palmeira dos Índios) e a construção da BR-416 (Colônia Leopoldina–Ibateguara). O programa inclui também investimento para o transporte ferroviário, com a realização de estudos para novas concessões da Malha Nordeste.
Recursos próprios
O governador lembrou que os projetos contemplados no Novo PAC vão beneficiar milhares de alagoanos, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do estado. Paulo Dantas lembrou ainda que o Estado vem executando com recursos próprios cerca de nove mil unidades habitacionais em Alagoas. "Algumas delas já praticamente prontas, próximas de serem inauguradas", contou, aproveitando para enaltecer o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
... As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) terminam na sexta-feira, 3. Cerca de 12 mil candidatos devem concorrer às 3.020 vagas disponíveis no edital.
... É possível conferir o edital na íntegra nos sites da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e do Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Universidade Federal de Alagoas (Copeve/Ufal), que são as instituições responsáveis pelo exame.
... Para participar do processo seletivo, é preciso ser estudante concluinte do 9° ano do ensino fundamental em escolas públicas ou particulares.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.