Roberto Baia
Aprovado pelo povo
O Instituto TDL divulgou na quarta-feira, 27, mais uma pesquisa de aprovação da gestão do prefeito de Feira Grande, Flávio do chico da Granja. De acordo com a pesquisa, Flávio tem 94% de aprovação da população.
O gestor está em seu segundo mandato, com diversos projetos em destaque a exemplo do Programa Saúde Já, que tem como meta zerar a fila de atendimentos da em Saúde na cidade.
Obras importantes
O prefeito ressaltou que o trabalho não para e vai seguir com o mesmo ritmo de ações e obras que mudam a vida de todos do município. De acordo com ele, até o final de seu mandato haverá entregas de obras importantes para o município.
Possíveis sucessores
Com a gestão bem avaliada pelo o povo feira-grandenses e com as eleições de 2024 se aproximando, Flávio já tem alguns nomes para assumir o cargo executivo entre os nomes apresentados, o que mais se destaca é o do jovem médico Dr. Romário, que tem uma atuação humanitária e que tem proporcionado elogios dos pacientes e servidores da rede de Saúde do município.
Também figuram na lista o secretário de Infraestrutura, Dário Roberto, que conduz obras importantes para o município; a secretária de Assistência Social, Keila Romualdo; que tem realizado um trabalho exemplar junto à população carente.
Prestações de Serviços
O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, esteve na terça-feira, 26, no Ministério Público do Estado de Alagoas, para tratar da divisão do imposto sobre operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Intermunicipal e Interestadual e de Comunicação (ICMS) para os 102 municípios alagoanos.
Diálogo crucial
O encontro serviu para iniciar um diálogo crucial visando melhorar a metodologia de cálculo para o Índice de Participação dos Municípios (IPM), no que se refere à parte agrícola. Durante a reunião, foram discutidas medidas para aprimorar o suporte às comunidades rurais e fortalecer o setor agrícola.
Uniformização nacional
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) está estudando a metodologia de cálculo dos outros estados da Federação para ver sua aplicabilidade. “A princípio, a percepção que temos é a de que cada um tem sua própria metodologia. Pretendemos iniciar tratativas para estabelecer uma uniformização nacional da atividade. Juntos, construiremos um futuro mais próspero para todos os municípios do nosso estado”, frisa o secretário.
Campanha de Multivacinação
A Campanha de Multivacinação Nacional 2023 começa neste sábado (30) em Arapiraca. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca atualiza a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, com o objetivo de protegê-los e evitar o ressurgimento de doenças já erradicadas.
Forma inédita
A primeira ação da campanha acontece de forma inédita, em parceria com o Partage Shopping Arapiraca, sábado e domingo, às 14h, com a presença do corpo técnico da secretaria, autoridades, Conselho Municipal e a população que deseja vacinar seus filhos. O estabelecimento seguirá oferecendo as vacinas também nos outros dois próximos fins de semana. O Dia D de vacinação acontece em 7 de outubro, mas a partir da segunda, dia 4, a campanha se estende para todas as Unidades Básicas de Saúde e para as escolas públicas e privadas do município.
Título de Cidadã
Foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, na terça-feira, 26, o Projeto de Decreto Legislativo 04/2023, que concede o Título de Cidadã de Arapiraca à secretária de Estado da Cultura, Melina Freitas. O projeto é de autoria do vereador Wellington Magalhães (MDB).
Aprovado por unanimidade
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão de terça-feira. Melina Freitas tem atuado bastante em Arapiraca, com o apoio a diversas atividades e projetos culturais na Capital do Agreste. A entrega do título deve ocorrer em data a ser definida pelos vereadores arapiraquenses.
... Em uma operação da Polícia Militar (PM), na manhã de ontem, duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas, na zona rural de Arapiraca.
... De acordo com informações, as suspeitas foram detidas após uma abordagem que revelou substâncias ilícitas e objetos proibidos em sua posse.
... A ação policial teve início quando as autoridades receberam informações sobre atividades suspeitas em frente a uma residência no Povoado Cangandu. Ao se aproximarem do local, os policiais identificaram duas mulheres, uma delas portando uma pochete e a outra com um volume suspeito na cintura.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.