Edmilson Teixeira

Lamentável

Edmilson Teixeira 29 de julho de 2023

A meio-campista Keira Walsh, da Inglaterra, sentiu fortes dores no joelho na partida contra a Dinamarca pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo Feminina. Aos 34 minutos do primeiro tempo, a jogadora desabou em campo pedindo substituição e pode ficar fora do restante do torneio. Walsh também pode desfalcar o Barcelona, time que pertence desde 2022, quando chegou como contratação mais cara da história. O clube catalão pagou cerca de 460 mil euros (R$ 2,3 milhões) ao Manchester City e superou a venda da atacante Pernille Harder para o Chelsea, em 2020.

Frescura


Um desentendimento público entre Mauro Silva e Bebeto contra o Deportivo La Coruña, equipe da Espanha, fez com que os jogadores brasileiros desistissem de ir à disputa do Teresa Herrera, torneio tradicional organizado pelo time espanhol. Os tetracampeões do mundo de 1994 seriam homenageados pelo clube no jogo contra o Bragantino, no próximo sábado, mas alegaram que houve um "importante desacordo" com a direção do La Coruña.

Histórico


O Troféu Teresa Herrera é um torneio tradicional e serve de preparação para o Deportivo La Coruña na pré-temporada espanhola. O torneio foi criado nos anos 40 e atualmente conta com a participação de apenas dois clubes - algumas edições já tiveram quatro times. Por conta do Brasileiro e da Sul-Americana, o Braga informou que jogará com o time sub-23. Mauro Silva, que jogou pelos dois clubes ao longo da carreira e é considerado ídolo das duas torcidas.

Boca quente


O Brasil está pronto para reencontrar seu algoz na última Copa do Mundo Feminina. Mas de maneira bem diferente de 2019. É a opinião da técnica Pia Sundhage, que comentou a expectativa pelo duelo contra a França, neste sábado, às 7h (de Brasília), em entrevista coletiva depois do último treinamento antes do jogo. E a sueca deixou claro que o sentimento no elenco é de confiança.

Argumento


“Sempre há uma história em confrontos. Quanto mais você joga contra um time como a França, mais você fica perto da vitória. Tento comparar 2019 com agora e está muito diferente. Ganharam confiança, falam que é possível. Esse é o momento para jogar um grande futebol e ganhar o jogo” afirmou a técnica de Seleção Brasileira, Pia, nesta sexta-feira.

Empenho


O São Paulo deve intensificar as conversas com Lucas Moura para tentar a contratação do jogador nos próximos dias. O clube ainda não formalizou uma proposta, mas já avisou o atacante sobre as condições do negócio. Lucas e seus representantes não descartaram a possibilidade de abrir uma negociação com o Tricolor para definir valores. O jogador está indeciso sobre o seu futuro após não receber boas ofertas do futebol europeu. Ele recebeu proposta do Monterrey, do México, mas ainda não a respondeu.

Drama


O desempenho insuficiente do Vasco no Brasileirão tem trazido de volta ao torcedor vascaíno o medo de um possível 5º rebaixamento do clube em sua história. Em um cenário de clara dificuldade na 1ª Divisão do futebol nacional, o Cruzmaltino detém o pior aproveitamento (20%) entre todos os clubes das três primeiras divisões do país e o nono pior entre todos os 124 participantes das séries A, B, C e D.

Receptividade


“Quem foi rei nunca perde a majestade". O dito popular resume muito bem a recepção da torcida do Grêmio para Luan. De volta ao clube após deixar o Corinthians, o jogador desembarcou em Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira com festa da torcida no Aeroporto Salgado Filho.

Sem fôlego financeiro


O Botafogo tentou a contratação de Yerry Mina, ex-Palmeiras, nos últimos dias, mas o colombiano está prestes a fechar com uma equipe saudita. O clube carioca formalizou uma proposta oficial para o atleta de 28 anos, livre no mercado após deixar o Everton no começo do mês. Pois ela foi vista com bons olhos, mas recusada porque o jogador recebeu uma proposta seis vezes maior de uma equipe da Arábia Saudita.

Tudo ou nada


O CSA tem uma decisão neste domingo contra o Pouso Alegre, às 16h, no Rei Pelé. Precisando da vitória para não se distanciar ainda mais do G-8, a equipe azulina sabe que não pode vacilar em casa se quiser continuar em busca da classificação para o mata-mata da Série C. O CSA como mandante no Brasileiro deste ano, e o aproveitamento é de 52,3%. Em sete jogos, o Azulão tem três vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou seis gols, sofreu quatro. Na classificação geral, ocupa o 12º lugar, com 18 pontos, a três da zona de classificação.

Prestes a retornar


O Penedense tido como o mais antigo clube do futebol alagoano, venceu mais uma no Alagoano da Segunda Divisão. Na quarta, bateu o Miguelense por 2 a 0, no Estádio da Ufal, em Maceió, e segue na liderança, agora com 21 pontos. Os gols da partida foram marcados por Jefinho e Darli. O time alvirrubro foi o primeiro classificado para as semifinais e acumula seis vitórias. Até agora, perdeu apenas uma vez na competição e está entre os favoritos ao acesso. Marcou 19 gols e sofreu apenas quatro, saldo de 15.