Edmilson Teixeira

Impressionante

Edmilson Teixeira 15 de julho de 2023

Kazuyoshi Miura, mais conhecido como Kazu, voltou a ser assunto após renovar o contrato, por mais um ano, com o Oliveirense, time da Segunda Divisão de Portugal, aos 56 anos, e seguir como o atleta mais velho em atuação no mundo. O que poucos sabem é que o atacante já passou pelo Brasil, inclusive no CRB, em 1987, em sua longa jornada no futebol, e continua recebendo premiações em campo.

Histórico


Kazu chegou ao Brasil em 1982, com apenas 15 anos, para atuar nas categorias de base do Juventus da Mooca e realizar o sonho de se tornar jogador. O atleta subiu para o profissional em 1986, aos 18 anos, e logo foi contratado pelo Santos. Estreou em 9 de abril do mesmo ano, em uma partida do Campeonato Paulista, contra o próprio Juventus da Mooca. Atuou pouco pelo Peixe e logo foi emprestado ao Palmeiras em 1986, quando o clube fazia uma série de amistosos no Japão. Ainda naquele ano, passou pelo Matsubara-PR.

OutrosEm 1987, Kazu se tornou o primeiro jogador asiático a defender um clube nordestino ao vestir a camisa do CRB. De 1987 a 1988 também passou pelo XV de Jaú e, em 1989, pelo Coritiba.

Contra-ataque


Em postagem nas redes sociais, o São Paulo provocou na quinta-feira Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após a vitória por 2 a 1 no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado deu ao Tricolor a vaga na semifinal do torneio nacional. Com um vídeo relembrando a encarada que Abel deu no atacante em vitória no Morumbi, pelo Brasileirão, o clube colocou de fundo a música “Vou festejar, de Beth Carvalo: “Chora, não vou ligar”

Ídolo


Uma década de Gabigol no Flamengo. Esse é o desejo de ambas as partes, que já iniciaram as negociações para a renovação do contrato que se encerra em dezembro de 2024. Clube e jogador estão em contato frequente em busca de consenso nos termos para um novo vínculo com duração de cinco anos. As tratativas já envolvem valores, e o Flamengo não aprovou a pedida inicial de Gabriel, com pouco mais de 50% de aumento em relação ao salário atual.

Ídolo II


Há, no entanto, confiança em um acerto, e o Rubro-Negro acena com gatilhos a Gabigol de premiações a partir de conquistas que aproximariam o valor total do contrato ao desejado pelo camisa 10. Em sua quinta temporada pelo clube, já são 11 títulos, 151 gols e 245 jogos. É o sétimo maior artilheiro da história do Flamengo e um dos maiores ídolos de todos os tempos.

Satisfação


A contratação do volante Vidal foi elogiada por jogadores e pelo técnico interino do Athletico. O atleta de 36 anos ainda não foi anunciado oficialmente, mas acompanhou na Ligga Arena a derrota por 2 x 0 para o Flamengo na última quarta,, seu ex-clube, que culminou na eliminação das quartas de final da Copa do Brasil. Concorrentes, os volantes Erick e Fernandinho avaliaram que o chileno pode ajudar o Furacão tanto dentro quanto fora de campo. A dupla é titular no meio-campo de Wesley Carvalho junto com o meia Vitor Bueno.

Carta fora do baralho


O meio-campista brasileiro, Arthur não deve jogar mais pela Juventus da Itália. Aos 26 anos, ele se apresentou ao clube, mas está no mercado à procura de um novo time. E dois times já mostraram interesse: o Wolverhampton, da Premier League, e a Fiorentina. Arthur está em uma lista de atletas que não estão no projeto da Juventus para a próxima temporada. Ele, o zagueiro Bonucci e os volantes McKennie e Zakaria serão negociados. A permanência do brasileiro na equipe italiana era improvável antes mesmo do fim do empréstimo ao Liverpool.

Mais um


Perto de fazer a sua estreia com a camisa do Corinthians, o que pode acontecer já neste sábado diante do América--MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o meia-atacante Matías Rojas se tornará o oitavo jogador paraguaio a vestir a camisa do Timão. E o 56º estrangeiro A relação conta com grandes jogadores, como o ex-zagueiro Gamarra, mas também nomes que não deixaram saudades na torcida, como o meia Sergio Díaz. Este ano, o Timão contava com Balbuena e Romero em seu elenco, mas o zagueiro deixou o clube após empréstimo do Dínamo de Moscou.

Último adeus


Foi na última quinta-feira em Tanque d’Arca/AL, que o jogador alagoano Yuri Vasconcelos, de 24 anos, vítima de um atropelamento nos Estados Unidos, foi sepultado em sua cidade natal. Mais cedo, familiares e amigos se despediram do atleta durante o velório, realizado no ginásio da Escola Mãe do Povo. Yuri perdeu a vida no dia 19 do mês passado quando almoçava em sua casa, na cidade de Lakeland, na Flórida, vítima de um carro desgovernado que adentrou acidentalmente. O atleta morreu na hora.

Investimento


O CSA está perto de acertar a contratação do atacante Abner, de 20 anos. Ele que pertence ao Fluminense/RJ já está em Maceió, a fim de selar seu empréstimo até o fim da Série C. Abner tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. No início desta temporada, ele foi emprestado ao Volta Redonda, mas não atuou pelo clube carioca. Pediu para retornar ao clube Tricolor e foi integrado ao elenco Sub-20. No ano passado, o atacante disputou 29 jogos da categoria e marcou dois gols.

Rota mudada


Por conta do adiamento do jogo contra o Avaí, que deveria ocorrer nesta sexta-feira em Maceió, devido à impossibilidade do mal tempo que forçou o time catarinense viajar para o Nordeste, assim, o CRB só volta a campo na próxima terça, quando visita o Tombense no interior de Minas Gerais, às 21h30. O clube alagoano mudou toda a programação na tarde de quinta e fez ajustes nos treinos. Neste domingo, a delegação viaja para Minas. O bom é que o CRB conta com o retorno do atacante Renato, após cumpriu suspensão, e deve ter ainda o meia-atacante João Paulo, recuperado de uma pancada no tórax.