Roberto Baia

Reunião com Dantas

Roberto Baia 11 de julho de 2023
Reunião com Dantas
Claudio Gouveia, Rogério Siqueira e o governador Paulo Dantas - Foto: ASCOM/Governo do Estado

Na manhã de ontem, o governador Paulo Dantas, recebeu no Palácio República dos Palmares o presidente Executivo do ASA, Rogério Siqueira, e o vice-financeiro do clube, Cláudio Gouveia onde foi confirmada a parceria do Governo do Estado com a Agremiação Sportiva Arapiraquense.

Também participaram da reunião com Dantas, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó e dirigentes de outros clubes alagoanos.

Apoio importante


De acordo presidente Executivo do Asa, o encontro foi muito receptivo e muito produtivo.

“A reunião com o governador Paulo Dantas foi muito produtiva, mais um ano de apoio do Governo de Alagoas para o nosso GIGANTE. Paulo Dantas foi muito receptivo ao receber o Presidente Executivo Rogério Siqueira e o vice-presidente Financeiro Cláudio Gouveia, e afirmou que o ASA pode contar com a ajuda do governo para mais um ano de parceria”, destacou Rogério Siqueira, que presenteou Paulo Dantas com uma camisa do ASA.

Ciretran em Junqueiro


Na manhã de domingo, 9, o diretor-presidente do Detran-AL, Marco Fireman, e o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, assinaram a autorização para a implantação de uma Ciretran na cidade.

O município receberá a 15ª Ciretran de Alagoas, que também irá beneficiar os alagoanos dos municípios de Teotônio Vilela, Campo Alegre e São Sebastião com 53 serviços do Detran-AL, como a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), primeiro emplacamento, 2ª Via da CNH, comunicação de venda do veículo, abertura de processo na junta psicológica, recolocação da Placa Mercosul, defesa prévia de infrações, entre outros.

Atendimento à população


De acordo com Marco Fireman, diretor-presidente do Detran-AL, os alagoanos da região terão os principais serviços do órgão estadual de trânsito próximo de suas residências, tornando ainda mais fácil o acesso da população aos serviços do Detran-AL.

“Serão 67 mil alagoanos, que estão em idade produtiva, impactados diretamente com a implantação dessa nova Ciretran de Junqueiro. Com ela, Junqueiro também deve ganhar lojas estampadoras de placas e clínicas para a realização de exames físicos e psicológicos. Há cerca de 20 anos que uma Ciretran não era criada, e o governador Paulo Dantas liberou a implantação do equipamento pensando no desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para Junqueiro e região”, ressaltou Marco Fireman.

Mais comodidade


O prefeito Leandro Silva ressaltou que a instalação da nova Ciretran trará mais comodidade para população. A cidade completa 76 anos de emancipação política. “No aniversário, o povo de Junqueiro recebeu esse presente. Essa Ciretran trará mais comodidade para a nossa população que antes precisava andar cerca de 120 km, ida e volta, e agora teremos os serviços do Detran-AL perto de casa”, disse o gestor municipal.

Não resistiu


Morreu na manhã de ontem, a mulher trans identificada como Graziele Junqueiro, de 38 anos, vítima de agressão dentro da sua residência, em Santana do Ipanema. De acordo com informações, Grazi ficou internada e em coma durante sete dias no Hospital de Emergência, no Agreste em Arapiraca.

Confessaram o crime


Um dia após Grazi ser encontrada, a Polícia Civil conseguiu prender o primeiro acusado, um jovem de 20 anos. Segundo a PC, o autor disse que a agressão aconteceu após uma suposta cobrança feita a vítima, que acabou gerando uma briga e em seguida a agressão.

No dia seguinte, a PC divulgou a prisão do segundo envolvido no caso. Um homem de 30 anos que confessou ter participado da ação a convite do primeiro preso.

Campeã do concurso


Depois de 15 dias de muita festa, quadrilha e comidas típicas por toda a cidade, as 30 comunidades participantes da 19ª edição do Concurso de Resgate às Tradições Juninas conheceram, na noite de quinta-feira, 6, a grande campeã do concurso.

O primeiro lugar ficou com a comunidade Taboquinha, da Zona Rural de Arapiraca. A comunidade impressionou a comissão julgadora desde a chegada ao arraiá, quando a iluminação através do candieiro nas casas de taipa já avisava que a noite era para resgatar a história, e que a energia dali seria de outro tipo.

Cidade cenográfica


Os moradores construíram uma cidade cenográfica que reconstituiu a plantação da macaxeira na comunidade de algumas décadas atrás. Até hoje, a plantação de mandioca é a principal fonte de renda dos moradores da Taboquinha, mas a história do passado é narrada na chegada da comissão julgadora, que logo entende o porquê da cidade cenográfica não ter energia elétrica. “Estamos homenageando e contando a história da época da plantação de mandioca aqui na comunidade. Por isso a luz está apagada, porque era tudo na casa de barro e no candieiro”, explica Patricia, uma das organizadoras do evento.


... Agentes ambientais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) de Arapiraca, localizaram, na manhã ontem, 95 coletes do sistema de transporte público individual de passageiros (mototáxi) dentro de uma barraca que vendia caldo de cana na rua Expedicionários Brasileiros, bairro Eldorado.

... Diante do flagrante, os fiscais acionaram a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para recolher o material.


... De acordo com Fabiano Xavier, os agentes foram ao local para desmontar a barraca, seguindo determinação do Ministério Público do Estado.