Edmilson Teixeira
Meia-embreagem
O primeiro semestre de 2023 terminou ontem, sexta-feira, e com ele expirou mais um prazo dado pela CBF para se posicionar oficialmente a respeito do futuro treinador da Seleção Brasileira. São cinco datas que passam sem definição. O que se sabe é que a entidade quer Carlo Ancelotti.
Arrumação
A janela de transferências tem dois lados: a chegada de reforços e a saída, geralmente, de promessas. Agustín Rossi e Luiz Araújo já chegaram, Allan está a caminho, mas quem pode sair do Flamengo? O clube se mantém atento a possíveis propostas, principalmente para Victor Hugo e Matheus França. O nome de Victor Hugo ganhou força em Lyon (França), que consultou os valores para fazer o investimento. Ainda não há proposta oficial, mas o interesse já foi manifestado. O clube francês vê o jovem como um possível sucessor de Lucas Paquetá, também cria do Ninho do Urubu.
Guerra
O Corinthians fez uma consulta para saber a viabilidade da contratação do zagueiro Marlon, de 27 anos. Formado no Fluminense e com passagens por diversos clubes da Europa, o jogador tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por conta da guerra com a Rússia, Marlon pode se transferir por empréstimo sem custos para qualquer clube. Foi dessa forma que ele acertou com o Monza, da Itália, na última temporada.
Inovação
O Liverpool anunciou, na manhã desta sexta-feira, 30, seu novo uniforme de visitante, que será utilizado na temporada 2023/24. O modelo tem as cores verde e branco com detalhes pretos nas golas e nas mangas. A camisa 2 do Liverpool para a próxima temporada é inspirada nos anos 90, mais precisamente sendo uma atualização do uniforme utilizado na temporada 1995/96. O clube divulgou que fará a estreia da nova roupa no amistoso contra o Leicester, em Singapura, na pré-temporada.
Emperrou
O ônibus que levava a delegação do Princesa do Solimões tombou na estrada na madrugada desta sexta, a caminho de Roraima. Segundo o próprio comunicado do clube nas redes sociais, todos os atletas e membros da comissão estão bem e ninguém se feriu.
O acidente aconteceu na BR 174, que liga Manaus a Boa Vista, capital de Roraima. O elenco do Princesa viaja para o Estado vizinho para enfrentar o São Raimundo-RR, neste sábado, às 17h , no estádio Canarinho, pela rodada 11 da Série D.
Sem pressa
Há uma semana, o Vasco comunicou o desligamento de Maurício Barbieri. Desde então algumas coisas mudaram, a pressão diminuiu com a vitória sobre o Cuiabá, o ambiente aparenta estar um pouco mais leve, mas o time segue sem técnico. O trabalho do interino William Batista, treinador do Sub-20, tem agradado, mas, por ora, não está nos planos do clube efetivá-lo. O que a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá e o bom trabalho de William deram ao Vasco foi tempo para tomar a melhor decisão sem precipitação. Ele comanda neste domingo o duelo contra o Botafogo.
Situação delicada
O Londrina, adversário do CRB nesta sábado em Maceió, está atrás de um novo técnico, o sexto nome para o cargo em seis meses. A diretoria avalia o mercado para definir o substituto de PC Gusmão, que deixou o Tubarão em comum acordo após cinco jogos; foram quatro derrotas e um empate. Quem assumir o LEC terá o desafio de encontrar uma luz no fim do túnel para o time na Série B do Brasileiro.
Histórico
O Londrina vem de sete partidas sem vencer; sendo seis derrotas e um empate neste período. A sequência colocou o Tubarão na zona de rebaixamento da competição, com nove derrotas e apenas 11 pontos conquistados em 14 jogos. A diretoria quer trabalhar com calma na busca por um novo nome. Neste sábado, contra o CRB, o Londrina será comandado por Franco Rafael Müller, que vinha como auxiliar do próprio PC Gusmão, de forma interina.
Obrigação
O CRB precisa se reabilitar no Brasileiro, sobretudo jogando em casa após a derrota para o Criciúma no último jogo. Neste sábado, contra o Londrina, o time regatiano, além de buscar a vitória, tem a missão de melhorar o aproveitamento como mandante na Série B. Em seis jogos disputados no Estádio Rei Pelé, o Galo soma apenas seis pontos. O tem uma vitória, três empates e duas derrotas; com seis gols marcados e oito sofridos. O percentual de aproveitamento é de 33,3%.
Dificuldade
O técnico Marcelo Cabo ainda não vai poder contar com o volante Yago Henrique para a partida contra o Volta Redonda, neste domingo, às 19h, fora de casa. Ele se recupera de uma pancada no joelho e segue fora de combate. Outro desfalque é o meia Tomas Bastos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o América-RN, por 1 a 0, no Rei Pelé. Já o lateral-direito Everton Silva trata dores na região lombar.
Ídolo
Na última quarta-feira em Arapiraca, Didira viveu uma noite especial. Ele fez o gol da vitória contra o Falcon/SE, pela Série D, e completou 400 jogos com a camisa do ASA. Didira, de 33 anos, assegura que o Alvinegro foi fundamental para a sua carreira. “Tenho muito carinho pelo ASA, comecei aqui, e só tenho a agradecer a quem faz o clube e a quem fez no passado. Joguei a Série B, fui vice-campeão Brasileiro da Série C, Copa do Nordeste e joguei inúmeras edições da Copa do Brasil, além dos títulos estaduais pelo clube” narrou emocionado para o site ge.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011